X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

TEATRO RAUL CORTEZ RECEBE O CANTOR FEYJÃO NO SEGUNDO SHOW DA ENEL FESTIVAL DE INVERNO RIO 2025

TEATRO RAUL CORTEZ RECEBE O CANTOR FEYJÃO NO SEGUNDO SHOW DA ENEL FESTIVAL DE INVERNO RIO 2025

person access_time14/07/2025 16:45

No último sábado (12), ocorreu a estreia do cantor e compositor Feyjão no palco do Teatro Municipal Raul Cortez, localizado na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. A apresentação foi a segunda de uma série de shows gratuitos do Enel Festival de Inverno Rio 2025 na cidade.

Dono de uma musicalidade que surfa entre a MPB, o Samba e o Pop, Feyjão abriu a apresentação cantando “Palco”, de Gilberto Gil, e caminhou, ao longo do show, por diversas sonoridades incluindo, em seu repertório, Djavan, Cidade Negra, Seu Jorge, Alceu Valença, Gal Costa, Raça Negra, Natiruts e um, em especial: Roberto Carlos, em homenagem à mãe, que é fã do Rei.
“Eu acho que sou um artista de música brasileira. É assim que eu me defino. Sempre tendo o samba me apoiando, que é o lugar de onde eu vim, mas circulando por tudo que permeia a minha história, tudo que eu ouvi a vida inteira, que é a música brasileira”, definiu ele sobre a carreira, antes de entrar no palco.

Feyjão também cantou músicas autorais, como a canção “Reza”, uma colaboração entre ele, Pretinho da Serrinha e Nego Álvaro para o álbum “Amor e Música”, de Maria Rita, conquistando o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba / Pagode, no ano de 2018. Outra composição incluída no show foi a música “Vento”, em parceria com Cupertino. A canção foi gravada em dueto com Gilberto Gil, e o cantor Feyjão falou como foi essa gravação: “Até hoje, eu não consegui digerir o tamanho dessa responsabilidade de ter o reconhecimento de Gilberto Gil e poder gravar com ele uma música composta por mim em parceria com o Cupertino, que é um grande amigo e super talentoso. Até hoje, eu não consigo definir, em palavras, como é que aquilo se deu. Só sei o que aconteceu e o que está lá registrado pelo resto da vida”.

Acompanhado pelos músicos da sua banda, Feyjão ainda tocou os instrumentos caxixi duplo, guitarra e tamborim da Furiosa do Salgueiro, fechando o show com Descobridor dos Sete Mares, de Tim Maia; Taj Mahal, de Jorge Ben Jor e Saideira, da banda Skank.

No dia 25 de julho, a partir das 18h, será a vez de Paulinho Moska e Banda assumirem o palco do Teatro Raul Cortez, em mais uma apresentação gratuita promovida pela Enel Festival de Inverno Rio 2025, no município de Duque de Caxias.

folder_openTags