coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

RESTAURANTE DO POVO DE DUQUE DE CAXIAS JÁ SERVIU MAIS DE 2 MILHÕES DE REFEIÇÕES EM DOIS ANOS DE FUNCIONAMENTO

person access_time07/03/2023 16:22

No último sábado (04/03), o Restaurante do Povo de Duque de Caxias comemorou dois anos de funcionamento. O local já ofereceu mais de dois milhões de refeições, entre almoço, café da manhã e jantar.

Os restaurantes populares têm por objetivo ampliar o acesso à alimentação nutricional adequada a preços acessíveis para todos, principalmente para a população de baixa renda. Estabelecido dentro do complexo de Direitos Humanos, o local onde são servidas as refeições conta com refeitório climatizado e é administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, através de uma parceria com o governo estadual.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes, esteve presente, nesta segunda-feira (06), visitando a instalação, junto ao prefeito do município, Wilson Reis, e o secretário municipal de Assistência Social, Janyr Menezes. Além de desfrutar do almoço, conversaram com os frequentadores e com a equipe técnica do restaurante.

O prefeito Wilson Reis enfatizou a importância da máquina pública para a população. "Através do Restaurante do Povo asseguramos o direito à alimentação adequada para todos".