X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO

PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO

person access_time30/06/2023 13:23

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, esteve presente, nesta quinta-feira (29/06), na reunião do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo Instituto Rio Metrópole (IRM), ocorreu no anexo do Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio, com as presenças do Governador Claúdio Castro, secretários estaduais, outros prefeitos da Região Metropolitana e deputados federais e estaduais. O objetivo da reunião foi a apresentação dos resultados dos primeiros 10 dias da atual gestão do Instituto Rio Metrópole, o relatório quadrimestral do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana e os novos projetos estratégicos que serão desenvolvidos pelo Instituto.

Os novos projetos deverão promover o desenvolvimento sustentável, além de procurar viabilizar a igualdade de condições e de qualidade de vida entre os cidadãos de toda a região. O primeiro a ser apresentado foi o Ecosistema Metropolitano de Aplicação da Tecnologia BIM (Building Information Modeling), que visa modernizar e aperfeiçoar os processos de construção, arquitetura e engenharia. O segundo foi um estudo para a implantação de uma infraestrutura de tecnologia de informação que possibilita uma comunicação online mais eficiente entre os órgãos governamentais e entre eles e a população.

A seguir, foi apresentado o Projeto de Eficiência Energética, que tem o objetivo de medir o gasto global de energia de cada município, e reduzir de 15% a 30% o consumo de energia elétrica deles sem investimentos públicos. Foi exposta a proposta de implantação de um programa de Crédito de Carbono na Região Metropolitana, que deverá gerar novas receitas para os municípios. Por último, foi a vez do Cinturão de Monitoramento Integrado do Sistema de Transporte de Cargas e de Passageiros, que deve estabelecer uma conexão entre todos os Centros de Controle Operacional (CCOs) dos municípios e das concessionárias das principais vias da região para combater a criminalidade.

As propostas apresentadas foram aprovadas por todos os representantes presentes. O prefeito Wilson Reis destacou os comentários do governador Claúdio Castro sobre a Baixada Fluminense e a importância do consórcio e do Instituto Rio Metrópole para o desenvolvimento dos municípios do estado. “O governador falou sobre a dívida que o estado tinha com a Baixada Fluminense, que está finalmente sendo sanada agora pelos projetos em parceria e investimentos que sua gestão está fazendo com os municípios da região. E os estudos e projetos propostos e realizados pelo Instituto Rio Metrópole são um bom exemplo disso. Duque de Caxias e a Baixada já começam a refletir essa mudança de tratamento do governo estadual”, concluiu.

folder_openTags