coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

FORÇA TAREFA DE COMBATE AO COVID-19 EM DUQUE DE CAXIAS GANHA APOIO DE VOLUNTÁRIOS DO PROCESSO APELL

FORÇA TAREFA DE COMBATE AO COVID-19 EM DUQUE DE CAXIAS GANHA APOIO DE VOLUNTÁRIOS DO PROCESSO APELL

person access_time15/04/2020 16:07

A força tarefa que vem atuando em Duque de Caxias na conscientização sobre os riscos de contaminação pelo COVID-19 ganhou um grande aliado. Esta semana, jovens participantes do Processo Apell, da Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE), estão ajudando os agentes da Prefeitura nas filas de agências bancárias e onde ainda existe concentração de pessoas, apesar dos apelos constantes das autoridades do município. Nesta quarta-feira (15), os fiscais percorreram os distritos de Campos Elíseos, Imbariê e Xerém. Durante a manhã, cerca de 50 comerciantes haviam sido notificados pelos agentes da Prefeitura. Nenhuma multa foi lavrada pela fiscalização já que os empreendedores decidiram acatar a ordem.

Diariamente, fiscais de Posturas, de Vigilância Sanitária e de Fazenda percorrem o centro comercial do município, com apoio da guarda municipal, para determinar o fechamento do comércio não essencial. Apesar da orientação, alguns insistem em abrir suas lojas. A fiscalização de Fazenda havia notificado em dois dias 15 estabelecimentos por não atenderem às determinações de fechamento das lojas. Multas e autuações não foram registradas até o momento.

A força tarefa foi montada em Duque de Caxias, por determinação do prefeito Washington Reis, para fiscalizar o funcionamento do comércio no município. Além do trabalho de campo a prefeitura está solicitando a colaboração da população para evitar a disseminação do coronavírus. Os apelos são feitos através de carros de som e pelas sirenes instaladas em áreas de risco da cidade pela Defesa Civil. O objetivo é evitar o contágio e o aumento de casos de coronavírus no município.
O boletim epidemiológico em Duque de Caxias, atualizado nesta terça-feira, 14/04, relatou 355 casos suspeitos notificados; 183 casos descartados; 93 casos confirmados; e 19 óbitos.

folder_openTags