coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FAZENDA PARAÍSO, EM XERÉM, APRESENTA MOSTRA DE ARTES

FAZENDA PARAÍSO, EM XERÉM, APRESENTA MOSTRA DE ARTES

person access_time05/02/2022 10:56

Esta sexta-feira (4) ficou marcada pela emoção, a arte e a paz, na Fazenda Paraíso, em Xerém. Na ocasião, o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país realizou uma manifestação artística com a presença dos internos da instituição. O objetivo foi permitir que os acolhidos pudessem se expressar culturalmente, através da música, dança, pintura e esculturas. Ao todo, foram dez apresentações que promoveram momentos de troca e alegria.

Extremamente emocionado, André Luís Fernandes de Oliveira, de 48 anos, apresentou esculturas feitas com legumes. Ele contou que trabalha como chefe de cozinha mas ficou desempregado. Durante essa trajetória, acabou morando nas ruas, por não conseguir pagar o aluguel da casa, e, como já era dependente químico, a situação agravou-se ainda mais. Oliveira relatou que pediu ajuda a Deus para que alguém o amparasse neste momento de desespero.

O Chefe de Cozinha pediu auxílio e prontamente foi atendido. “Eu tive renascido o meu sonho, através da Fazenda Paraíso. Perdi minha família, meu emprego, por ter entrado em dependência química e também por não ter para onde ir. Hoje, a Fazenda é o meu lar. Agora, eu quero mostrar para a toda a minha família que quando eu conseguir concluir o processo de libertação das drogas reconquistarei a minha esposa. Quero minha família de volta”, disse André Luís.

Segundo o vereador Junior Reis, a Fazenda Paraíso veio para apoiar quem precisa de ajuda. “O trabalho do prefeito Washington Reis é de amor ao próximo. Neste espaço todos poderão desenvolver habilidades artísticas também. Além disso, poderão se aperfeiçoar com as oficinas, os espaços de produção de hortaliças, produção de blocos de concreto e cursos profissionalizantes”.

Também comovido com a oportunidade de mostrar suas habilidades, Marlon dos Santos, de 30 anos, contou que é professor de música. “Estou em um processo de recuperação e posso dizer que arte também cura. Eu toco todo tipo de instrumento de percussão. Hoje, eu vou cantar e tocar também. Estou aqui desde a inauguração da Fazenda Paraíso e sinto a transformação na minha alma. Estou tendo a oportunidade de trabalhar no que eu gosto, que é a música. Além disso, trabalho com fabricação de tijolos e itens de construção. Quero agradecer muito ao prefeito Washington Reis por ter dado esta oportunidade para mim. Ele abriu os horizontes para o meu crescimento”, disse Santos.

Para o prefeito Washington Reis, o trabalho desenvolvido na Fazenda Paraíso será de constância. “Nós já vemos isso aqui como um projeto social de maior case de sucesso do Brasil porque é só replicá-lo em todos os municípios do país. Nós podemos até ter um cidadão envolvido com as drogas, mas o que não aceitamos é ele ficar jogado. Nós temos a obrigação, como ser humano, de cuidar dele e oferecer alternativas para poder vencer o vício. Nós vamos mudar essa realidade. Queremos o nosso povo feliz, vivendo com dignidade” disse o prefeito.

folder_openTags