coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS RECEBERÁ FEIRA REGIONAL DE AGRICULTORES DO PROJETO HORTAS URBANAS

DUQUE DE CAXIAS RECEBERÁ FEIRA REGIONAL DE AGRICULTORES DO PROJETO HORTAS URBANAS

person access_time03/07/2019 13:26

A Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, recebe neste sábado, 06/07, a Feira de Produtores da Agricultura Familiar Urbana e Periurbana, do Projeto Rede de Hortas Urbanas e Jardins Produtivos. O projeto é desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense – UFF, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura (MDA), e conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Educação, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Abastecimento e Pesca.

Das 9h às 14h, os visitantes terão acesso a exposição e venda da produção agrícola dos agricultores do Projeto Hortas Urbanas e Jardins Produtivos, representando os municípios de Duque de Caxias, Teresópolis, Três Rios e Rio de Janeiro (Bangu e Padre Miguel).

O município de Duque de Caxias estará representado por 12 agricultores cadastrados pelo projeto, em sua maioria produtores da região de Xerém. Através do Hortas Urbanas, os agricultores participam de oficinas de capacitação, além de receberem acompanhamento técnico de estudantes de engenharia agrícola e ambiental, visando qualificar a produção e os produtos.

No ultimo sábado, 29/06, foi a vez da Região Centro-Sul Fluminense receber a Feira de Produtores Urbanos e Periurbanos, contemplando os municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Engenheiro Paulo de Frontin e Paracambi. No sábado, 06 de julho, o município de Duque de Caxias será anfitrião da sexta feira regional promovida pelo Projeto Rede de Hortas Urbanas e Jardins Produtivos no Estado.

Rede de Hortas Urbanas e Jardins Produtivos

O Projeto Hortas Urbanas e Jardins Produtivos teve início em meados de 2018, com a realização de um levantamento onde foram cadastrados 211 espaços e selecionados 180 produtores, das diversas regiões do Estado, para receberem acompanhamento. O projeto se propõe a valorizar a produção agrícola voltada para o autoconsumo, com aproveitamento de pequenas faixas de terra, áreas degradadas, aumentando a oferta de alimentos e a diversificação na dieta das famílias. A meta é fortalecer uma rede de produtores e seus laços de vida comunitária, condição indispensável para a criação de lugares de convivência social e produtiva, reduzindo possíveis riscos de insegurança alimentar e nutricional, de violência e mesmo da pobreza, por meio da geração de renda.

folder_openTags