coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DECISÃO JUDICIAL QUE DETERMINAVA O FECHAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE NÃO EMERGENCIAIS NO MUNICÍPIO É SUSPENSA

DECISÃO JUDICIAL QUE DETERMINAVA O FECHAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE NÃO EMERGENCIAIS NO MUNICÍPIO É SUSPENSA

person access_time07/07/2020 21:27

Nesta terça-feira (07), a Terceira Vara Cível de Duque de Caxias, a pedido da Procuradoria Geral do Município, reconsiderou e suspendeu a decisão que determinava à Prefeitura de Duque de Caxias que interrompesse todos os atendimentos à população nas unidades de atenção primária à saúde, de natureza não emergencial. A decisão agora revertida, divulgada reiteradamente pela grande mídia, sofria sobre o fechamento imediato das Unidades de Saúde Não Emergenciais da cidade, e acerca dela a PMDC chegou a publicar nota oficial informando que não a cumpriria até trânsito em julgado, por entender que a mesma configurava afronta à direitos fundamentais da pessoa humana.
A Procuradoria Geral do Município, na defesa do interesse da população, recorreu a diversas instâncias judiciais pelo não acolhimento desta decisão, uma vez que se entendeu configurada a violação dos direitos fundamentais da pessoa humana prevista na Constituição Federal.
A decisão proferida hoje (07/07), informa que está suspensa a determinação de fechamento dos serviços de atenção primária à saúde, que se mantém à integral disposição da sociedade duquecaxiense.

folder_openTags