coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ATLETA DE CAXIAS PARTICIPA DAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS NO PANAMÁ

ATLETA DE CAXIAS PARTICIPA DAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS NO PANAMÁ

person access_time19/04/2017 15:25

Uma rotina cheia de compromissos e disposição preenche o dia a dia da jovem Thaíssa de Oliveira, de 16 anos. Estudante da rede municipal de ensino, da Escola Municipal Profª Hilda do Carmo Siqueira, Thaíssa frequenta também aulas em um curso de informática, às quartas-feiras, recebe atendimento na Apae duas vezes por semana, além de praticar atletismo e outras atividades esportivas às terças e quintas, na unidade de Inclusão da FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, da Prefeitura de Duque de Caxias.

        Na unidade, Thaíssa descobriu uma vocação especial e viu no atletismo a oportunidade de viver novas e importantes experiências. Na próxima quinta-feira, 20, a atleta viajará para o Panamá, representando o município de Duque de Caxias e todo o país. Thaíssa foi escolhida para compor a equipe brasileira após participar de quatro seletivas no Rio. No Panamá, disputará a terceira edição dos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, que acontecerão de 20 a 28/04 e reunirão, ao todo, 806 atletas e 214 treinadores de todos os países da América do Sul. A delegação brasileira, da qual Thaíssa é integrante, será composta por 37 pessoas, sendo 28 atletas.

        Ainda muito nova, Thaíssa foi diagnosticada com deficiência intelectual, após nascer prematura de apenas seis meses, pesando pouco mais de meio quilo, e tem um histórico de muita luta e força de vontade. A mãe da menina sempre incentivou muito o desenvolvimento da estudante e percebeu grandes avanços especialmente após matricular a mesma na FUNDEC Inclusão.

        “Ela nunca saiu de perto de mim. Essa viagem será a primeira. Ao mesmo tempo em que fico preocupada por estarmos longe, também fico muito feliz por ela e sei que será bem cuidada”, ressaltou a mãe, Vânia de Oliveira. A preocupação com a viagem também é sentida pelo professor de Educação Física, Rafael Fiuza, que será o responsável pela aluna no período. Rafael disse que está ansioso e que não vê a hora de chegar aos Jogos. “É muita responsabilidade acompanhá-la. Será, com certeza, uma emoção e uma oportunidade única”, destacou.

O que são os Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais?

        Durante nove dias, o Panamá e o mundo serão contemplados com um evento único, onde a determinação, a habilidade e a alegria estarão presentes em forma de inclusão no esporte. A missão dos Jogos é criar a consciência no mundo com relação à aceitação e inclusão das pessoas com deficiências. Entre as modalidades esportivas disputadas estão atletismo, basquete, bocha, tênis, ginástica rítmica e natação.

Saiba mais sobre a FUNDEC:

        A FUNDEC Inclusão é uma unidade da Fundação destinada ao atendimento de pessoas com necessidades especiais. Nela, os alunos são atendidos duas vezes por semana, participam de cursos profissionalizantes e atividades físicas. São oferecidas ainda oficinas de informática, expressão corporal, cozinha experimental, vivência e grupos com famílias, além de palestras com temas variados como primeiros socorros e doenças sexualmente transmissíveis.

folder_openTags