RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "saude" / Total de 1448 notícias.
DUQUE DE CAXIAS COMEMORA O SUCESSO DAS AÇÕES PROMOVIDAS NA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA
Após um mês de atividades, realizadas nos quatro distritos, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias encerrou, na última quinta-feira (30/11), a campanha Novembro Azul, de conscientização do câncer de próstata e de alerta aos homens sobre a importância do diagnóstico precoce. .
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE EM DUQUE DE CAXIAS ABREM AOS SÁBADOS PARA REFORÇAR A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
São diversas vacinas disponíveis do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, incluindo a vacina Bivalente, de reforço contra a Covid-19A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, em outubro, à ampliação do horário de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal, cumprindo um calendário para atendimento aos sábados, das 08h às 12h. .
BAIRRO PILAR RECEBE AS EQUIPES DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA, NESTA SEXTA-FEIRA (01/12)
As equipes de Vacinação Antirrábica para cães e gatos estarão, nesta sexta-feira (01/12), no bairro Pilar. A campanha de vacinação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ). .
DEZEMBRO VERMELHO DE PREVENÇÃO AO HIV/AIDS MOBILIZA A SAÚDE EM DUQUE DE CAXIAS
No dia 01 de dezembro é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias promoverá, no decorrer de todo o mês, denominado “Dezembro Vermelho”, campanhas educativas de conscientização e de testagem para o HIV nas unidades de saúde do município, com o apoio do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais da SMS. .
INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE HERPETOLOGIA E PESQUISA VITAL BRASIL EM DUQUE DE CAXIAS
Na última segunda-feira (27/11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES/RJ), inaugurou, em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, um Centro de Pesquisa dedicado a estudos de serpentes peçonhentas neotropicais, especialmente as nativas do Brasil, América do Sul ou América Central. O serpentário tem 700 m², dos quais 400 metros são dedicados à manutenção e criação de serpentes. Os animais são atendidos em todos os itens, tanto no bem-estar quanto na biossegurança e, principalmente, na segurança dos trabalhadores do campo. O local conta, no momento, com 130 serpentes e a meta é que, até 2024, esteja completo, com 600 animais adultos. .
