NOTÍCIAS
OBRAS DA NOVA UBS DE SANTO ANTÔNIO DA SERRA ENTRAM NA ETAPA FINAL
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, está na fase final da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio da Serra, no 4° distrito, localizada na Rua Antônio Guedes, s/nº. Na última semana, foram instalados os pisos definitivos de boa parte da área interna da unidade..
PROJETO VIVER MAIS, DE DEFESA DOS DIREITOS DA TERCEIRA IDADE, VAI A QUATRO BAIRROS DE DUQUE DE CAXIAS ESTA SEMANA
A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias prossegue com as atividades de seu Projeto Viver Mais. O objetivo do projeto é atender e oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade. A ação ainda reforça o cuidado e a conscientização com a saúde da terceira idade e atende mais de 300 pessoas idosas por dia..
DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS FORMA TURMA DE BRIGADA AMBIENTAL VOLUNTÁRIA
A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias, através do Núcleo Comunitário de proteção e Defesa Civil – NUPDEC, realizou, no último sábado (12), em Xerém, no quarto distrito, a formatura de mais uma turma da Brigada Ambiental Voluntária. Receberam o certificado de conclusão do curso, que teve duração de 12 semanas, 80 voluntários cadastrados na Rede Bravo. .
15 DE AGOSTO É DIA DE MUTIRÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE NO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR DO CARMO
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nessa terça-feira, 15 de agosto, mais um mutirão para coleta de sangue no município. A ação é uma parceria do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) e Hemorio..
FESTA DE NOSSA SENHORA DO PILAR CELEBRA CONCLUSÃO DA PRIMEIRA FASE DA OBRA DE RESTAURAÇÃO DA IGREJA E VAI ATÉ DOMINGO, DIA 13
A celebração da tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar começou nesta sexta-feira (11) e segue até o domingo (13). Este ano, a comemoração tem um motivo pra lá de especial. O templo, que é uma das maiores relíquias históricas da Baixada Fluminense, foi reaberto depois de sete anos de restauração. Com a conclusão da primeira fase da obra, o santuário voltou a receber os fiéis. .
