RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "xerem" / Total de 359 notícias.
DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS E PETROBRAS PREPARAM SIMULADO DE “ROMPIMENTO” DA BARRAGEM DE SARACURUNA
A Defesa Civil Municipal e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) marcaram para o próximo dia 30 a primeira reunião para discutir a realização do simulado com risco de rompimento da Barragem de Saracuruna, em Xerém, realizada a cada três anos com apoio de voluntários do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), e de órgão estaduais e municipais. O treinamento será realizado no dia 03/02. Durante o exercício, cerca de 100 famílias serão retiradas e orientadas a deixarem suas residências com o auxílio de agentes públicos. A reunião com moradores será às 18h30, na Rua Márcio Santos Silva, 2.511 (espaço do Bar da Dileni), em Xerém. .
NATAL SORRIDENTE: PREFEITURA ENTREGA MAIS DE 400 PRÓTESES DENTÁRIAS À PACIENTES DA SAÚDE BUCAL EM DUQUE DE CAXIAS
Proporcionar saúde bucal e um Natal sorridente! Esse foi o presente que a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionou a centenas de pessoas, nessa quinta-feira (21), com a entrega de mais de 400 próteses dentárias aos pacientes atendidos pelo Consultório de Prótese Dentária, instalado no CRAESM-Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, no 4º Distrito, Xerém..
PROJETO EQUINOVIDA REALIZA SUA TRADICIONAL FESTA DE NATAL
Na última quarta-feira (13/12), o Projeto Equinovida, do Centro de Equoterapia e Reabilitação para crianças com necessidades especiais, que funciona junto ao Parque Ana Dantas, em Xerém, realizou sua tradicional festa de Natal para todas as crianças que participam do projeto. .
FUNDEC REALIZOU DESFILE DO CURSO DE MODA EM XERÉM COM O TEMA BRASILIDADE
Aconteceu, na última terça-feira (12), no Hotel Escola, em Xerém, o desfile de moda realizado pelos alunos do curso de moda e design da Fundec. .
INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE HERPETOLOGIA E PESQUISA VITAL BRASIL EM DUQUE DE CAXIAS
Na última segunda-feira (27/11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES/RJ), inaugurou, em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, um Centro de Pesquisa dedicado a estudos de serpentes peçonhentas neotropicais, especialmente as nativas do Brasil, América do Sul ou América Central. O serpentário tem 700 m², dos quais 400 metros são dedicados à manutenção e criação de serpentes. Os animais são atendidos em todos os itens, tanto no bem-estar quanto na biossegurança e, principalmente, na segurança dos trabalhadores do campo. O local conta, no momento, com 130 serpentes e a meta é que, até 2024, esteja completo, com 600 animais adultos. .
