RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "saude" / Total de 1459 notícias.
SETEMBRO AMARELO - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O XII FÓRUM DO DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL DE DUQUE DE CAXIAS
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Atenção à Saúde Mental, programou para a campanha do Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio, diversas atividades com o tema “Vamos conversar. Juntos somos mais fortes”. A campanha visa alcançar o maior número de pessoas, oferecendo atividades gratuitas como palestras, dinâmicas de grupo, oficinas, rodas de conversas, entre outras..
DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DA V CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE MENTAL
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Atenção à Saúde Mental, marcou presença na V Conferência Estadual de Saúde Mental, realizada nos dias 17 e 18 de setembro, no Campus da Uerj, município do Rio de Janeiro. A Conferência tem como objetivo a elaboração de propostas de Políticas Públicas para a Saúde Mental. .
PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ALERTA PARA IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta aos pais e responsáveis sobre a prorrogação, até o dia 30 de setembro, das campanhas de vacinação contra Paralisia Infantil (Poliomielite) e Multivacinação no município. .
COM MAIS DE 39 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS, CENTRO DE FISIOTERAPIA DE XERÉM COMEMORA TRÊS ANOS
Em 16 de setembro de 2019, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurava o primeiro Centro de Fisioterapia de Xerém, no quarto distrito do município. O nome dado à unidade de saúde é uma homenagem ao Pastor Norival Franco, que liderou a Igreja Batista local por muitos anos, falecido em setembro de 2013, e muito querido na comunidade de Xerém. Ao completar três anos, a unidade especializada em tratamentos de fisioterapia traumato-ortopédica e reumatológica, contabiliza 39.132 atendimentos realizados, recebendo pacientes de toda a região. .
PRAÇA DO PACIFICADOR RECEBE NESTE SÁBADO (17) EVENTO GRATUITO DE ESPORTE E SAÚDE
O evento, promovido pela La Roche-Posay e X3M, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, terá ações voltadas para a prevenção e combate ao câncer de pele, além de cuidados com saúde e bem-estar..
