RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "mulher" / Total de 199 notícias.
REFLEXÕES SOBRE A SAÚDE DA MULHER É TEMA DE MAIS UM WEBNÁRIO PROMOVIDO PELO DEPARTAMENTO DE HUMANIZAÇÃO DA SMSDC
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, através do Departamento de Humanização, convida os profissionais de saúde e demais interessados para participar de mais um bate papo sobre os impactos da pandemia do Covid-19, que será realizado na segunda-feira, 26/10, às 19h30hs, através da ferramenta Google Meet. .
OUTUBRO ROSA: CRAESM REALIZOU MAIS DE 6 MIL EXAMES DE MAMOGRAFIA DIGITAL ENTRE OS MESES DE JANEIRO E SETEMBRO DE 2020
A unidade, que é referência no atendimento à saúde da mulher em Duque de Caxias, chega a realizar 900 exames de mamografia digital e mais de mil preventivos por mês.
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA FUNDEC PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TERÁ PALESTRA DA DELEGADA FERNANDA FERNANDES
A Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, vem ao longo do mês de agosto publicando diversos conteúdos que abordam a temática do Agosto Lilás - em referência à data da sanção da Lei Maria da Penha, promulgada em 7 de agosto de 2006, com o intuito de conscientizar a população sobre o assunto e alertar as mulheres sobre os diversos tipos de abusos que existem. .
AGOSTO LILÁS É MARCADO PELO MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Durante todo o mês de agosto acontece a campanha “Agosto Lilás”, que aborda sobre a conscientização na luta do combate à violência contra a mulher. Em referência à data de sanção da Lei Maria da Penha, promulgada em 7 de agosto de 2006, a Prefeitura de Duque de Caxias vem intensificando informações com o objetivo de diminuir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. .
VACINE-SE CONTRA A GRIPE
A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias. A vacina ficará disponível nas unidades de saúde da cidade até o fim do estoque das doses. O objetivo é imunizar o maior número de pessoas dos grupos de maior vulnerabilidade, que ainda não atingiram a meta de cobertura, como crianças (de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias). .
