RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "eventos" / Total de 23 notícias.

personCOMUNICAÇÃO SOCIAL access_time02/02/2023 12:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, em nome do prefeito Wilson Reis, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Glória Maria, repórter e apresentadora, ícone da comunicação no Brasil. Ela nos deixou na manhã desta quinta-feira (02/02), devido a complicações de uma metástase no cérebro, provocada por um tumor no pulmão. Pioneira e referência para milhões de pessoas, Glória Maria é conhecida no Brasil desde sua estreia na TV como repórter, em 1971, e deixa um legado profissional imenso para as futuras gerações. Foi a primeira repórter a entrar ao vivo na televisão brasileira, apresentou diversos programas, entrevistou celebridades mundiais e cobriu eventos históricos nacionais e internacionais..

DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS TEM AÇÕES SOCIAIS EM DUQUE DE CAXIAS

personSAÚDE access_time01/12/2022 19:19

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações preventivas com o objetivo de conscientizar e celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Nesta quinta-feira (01/12), no Centro de Cidadania LGBT Baixada I, foi dada partida a uma série de eventos de orientação e informação sobre o dezembro vermelho. Quem esteve no local teve acesso a serviços de testagem para HIV, corte de cabelo e barba, aferição de pressão e glicose, distribuição de preservativos e materiais informativos, além de auxílio jurídico. .

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO TEM PALESTRA EM DUQUE DE CAXIAS

personSEGURANÇA PÚBLICA access_time20/09/2022 17:57

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria de Segurança, com o objetivo de conscientizar os cidadãos em relação ao seu comportamento no trânsito e visando a redução dos altos índices de acidentes e mortes, vem promovendo palestras educativas para docentes. Além de incentivá-los a preparar as escolas para eventos alusivos à Semana Nacional do trânsito - realizada todos os anos no período de 18 a 25 de setembro, os encontros também servem para orientá-los como conversar com os alunos sobre educação no trânsito dentro da grade de ensino. .

PRAÇA ULYSSES SILVEIRA GUIMARÃES, EM DUQUE DE CAXIAS, VAI ABRIGAR EVENTOS DE ARTE A PARTIR DE SEXTA (01)

personCULTURA E TURISMO access_time29/06/2022 14:36

A Prefeitura de Duque de Caxias construiu um novo espaço público de lazer que já está se transformando em um dos grandes pontos turísticos da cidade. A Praça Ulysses Silveira Guimarães foi inaugurada no início de junho, no bairro Jardim 25 de Agosto. Agora, a partir da próxima sexta-feira (01), das 15h às 21h, quinzenalmente, os frequentadores do espaço poderão assistir a exposições de artes plásticas e visuais, além de apresentações musicais com artistas do município. .

DUQUE DE CAXIAS INICIA OBRAS PARA O NOVO HOSPITAL DE XERÉM

personSAÚDE access_time20/06/2022 16:02

O governador Claúdio Castro esteve em Duque de Caxias, no último sábado (18), para prestigiar a inauguração, lançamento de obras e equipamentos da cidade, ao lado do prefeito Wilson Reis. Um dos eventos foi o lançamento das obras do novo Hospital de Xerém que ficará às margens do acesso principal do bairro, na Rua Pastor Manoel Avelino de Souza. O local atenderá adultos e crianças, poderá realizar pequenos procedimentos cirúrgicos e terá área de isolamento..