RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "duque de caxias" / Total de 5979 notícias.
PREFEITURA INICIA OBRA DE CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA ESCOLA BILÍNGUE
A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado, anunciou nesta sexta-feira (9), o início das obras da escola bilíngue do Parque Eldorado. A nova unidade de ensino segue o padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), atendendo todas as normas de acessibilidade e infraestrutura escolar e irá atender 1.000 alunos. Com estrutura moderna, a escola terá ao total 26 salas multiuso, cada uma com capacidade para 35 estudantes, uma sala de informática, um refeitório para 120 pessoas, banheiros para alunos e funcionários, quadra poliesportiva, pátio coberto, setor administrativo com sala de espera, secretaria, diretoria e coordenação. A estrutura ainda inclui um setor de nutrição equipado com recepção, despensa seca, áreas de cocção e pré-preparo..
ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE DUQUE CAXIAS
Encerram-se no próximo dia 12 as inscrições para o concurso da Guarda Civil Municipal de Duque de Caxias. Os interessados têm até às 23h59 desta segunda-feira (12/05) para se inscrever. Os futuros integrantes já iniciam a carreira com uma boa notícia. O prefeito de Duque de Caxias, Netinho Reis, sancionou a Lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, que concedeu 35% de aumento sobre o salário base. Além disso os guardas receberão adicional de periculosidade de 100%, também sobre o salário base. Valor em conformidade à Lei nº 3487, de 25 de março de 2025, e suas alterações. São 400 vagas para início imediato e 100 para cadastro reserva, válido por um ano podendo ser prorrogado por igual período..
PREFEITURA DIVULGA DIAS E LOCAIS DAS AÇÕES DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E COMBATE À DENGUE PARA O MÊS DE MAIO
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga a programação para o mês de maio, de vacinação antirrábica e mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti..
LAÇOS DE AMOR FORTALECEM HOMENAGENS NAS ESCOLAS DE DUQUE DE CAXIAS PELO DIA DAS MÃES
As escolas da Rede Municipal de Duque de Caxias celebraram o Dia das Mães com muita sensibilidade e respeito às diversas configurações familiares, como uma verdadeira manifestação de amor e carinho. A data foi cuidadosamente preparada para acolher e homenagear aquelas pessoas que assumem com afeto e dedicação o papel de responsáveis, sejam mães, avós ou tias que se doam diariamente pela formação de um ser humano..
VEREADORES DE DUQUE DE CAXIAS HOMENAGEIAM POLICIAIS CIVIS E MILITARES
Em solenidade no teatro Raul Cortez policiais civis e militares receberam a Medalha de Bravura e Comenda do Mérito Tiradentes, pelos serviços prestados à população de Duque de Caxias. A homenagem foi feita pela Câmara de Vereadores pelo dia 21 de abril, data em que é celebrado o patrono das polícias civis e militares, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, que liderou a Inconfidência Mineira - movimento que lutou pela independência do Brasil de Portugal..
