NOTÍCIAS
SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE MAIS UM WEBNÁRIO “CONHECIMENTO E AÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA”
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, através do Departamento de Humanização, convida os profissionais de saúde e demais interessados para participar do terceiro bate papo sobre os impactos da pandemia do Covid-19, que será realizado na quarta-feira, 30/09, às 20hs, através da ferramenta Google Meet. O link para acessar a reunião será enviado no dia do evento, por e-mail. .
HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ RECEBE A MILÉSIMA INTERNAÇÃO POR COVID-19
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vem a público mais uma vez prestar esclarecimentos à população sobre os atendimentos para pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Hospital Municipal São José. Na noite desta sexta-feira, 18 de setembro, o Hospital recebeu o paciente de número mil confirmado com a doença. .
HOSPITAL DE SARACURUNA PRESTA HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA DO PACIENTE
Durante toda a semana a fachada do Hospital de Saracuruna ganhou a iluminação de cor laranja, para marcar a data "Trabalhador de saúde seguro, paciente seguro". Este é o tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado em 17/09, definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o ano de 2020..
PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PUBLICA DECRETO QUE ESTENDE SUSPENSÃO DAS AULAS ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO
A Prefeitura de Duque de Caxias prorrogou a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino até o dia 30/09. As medidas de prevenção e enfrentamento da propagação ao contágio decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19) no município foram publicadas no decreto n° 7.696 de 14/09/20. O documento também orienta sobre a circulação de transporte coletivo de passageiros na cidade. .
PREFEITURA APRESENTA BALANÇO DA SAÚDE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS E OUTRAS DOENÇAS
A Prefeitura de Duque de Caxias divulgou informações e um balanço financeiro que apontam um déficit de mais de R$ 210 milhões em valores não repassados pelo Governo do Estado à cidade, no período de 2014 a 2018, para investimentos na rede municipal de saúde. Ainda assim, as unidades se mantém oferecendo os serviços públicos para a população e os valores continuam sendo cobrados pela Prefeitura à administração estadual. Mesmo com o atraso nos repasses, a rede garante os serviços em pleno funcionamento e o atendimento a todos os pacientes, inclusive para aqueles diagnosticados com o novo Coronavírus. .
