NOTÍCIAS
DEZEMBRO VERDE: PREFEITURA PROMOVE FEIRA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, promove mais uma ação da campanha de adoção responsável de animais no município, nesta sexta-feira (01/12), na Praça da Bandeira, no bairro Vila São Luiz, das 10h às 15h. .
INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE HERPETOLOGIA E PESQUISA VITAL BRASIL EM DUQUE DE CAXIAS
Na última segunda-feira (27/11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES/RJ), inaugurou, em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, um Centro de Pesquisa dedicado a estudos de serpentes peçonhentas neotropicais, especialmente as nativas do Brasil, América do Sul ou América Central. O serpentário tem 700 m², dos quais 400 metros são dedicados à manutenção e criação de serpentes. Os animais são atendidos em todos os itens, tanto no bem-estar quanto na biossegurança e, principalmente, na segurança dos trabalhadores do campo. O local conta, no momento, com 130 serpentes e a meta é que, até 2024, esteja completo, com 600 animais adultos. .
ALUNAS DO lll COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR, EM DUQUE DE CAXIAS, CONQUISTAM MEDALHA DE OURO
As alunas do lll Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias conquistaram medalha de ouro com o projeto orientado pela professora de Biologia Cristina Santos e pela professora de Química Karina Batista. As estudantes do 1º Ano do Ensino Médio: Isabel Lopes, Lidiane Clemente e Nathália Machado ganharam o prêmio, cujo tema versava sobre “Microplásticos no estômago das sardinhas da Baía de Guanabara”. .
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS CONSELHEIROS
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, através do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou uma formação continuada para os conselheiros da cidade, no dia 23/11, no auditório da OAB/DC. O objetivo do evento foi promover uma troca de conhecimento entre os participantes. .
NOTA DE PESAR
Foi com imenso pesar que a Prefeitura de Duque de Caxias, em nome do prefeito Wilson Reis, recebeu a notícia do falecimento da senhora Carmen Chaves Ribeiro, mãe do secretário de Transportes e Serviços Públicos, Sandro Lélis, nesta quinta-feira (23/11). Neste momento de profunda dor, a Administração Municipal se solidariza e expressa as mais sinceras condolências pela perda irreparável..
