NOTÍCIAS
IPMDC PAGA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
A Prefeitura de Duque de caxias, através do IPMDC (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Duque de Caxias), efetuou, hoje, 10/07, nova remessa de pagamento para aposentados e pensionistas referente ao mês de maio. Receberam 779 servidores que ganham de R$ 2.510,00 até R$ 4.450,00, totalizando o percentual de 50,59% do quantitativo de pessoas constantes na folha. No momento, a Prefeitura está pagando a 36ª folha salarial em 31 meses de trabalho da atual gestão..
PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS APRESENTA PALESTRA SOBRE SEGURANÇA E SAÚDE NAS ESCOLAS
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE) e o Processo Apell, proporcionou aos alunos da rede de ensino nesta quarta-feira, 10/07, a apresentação do projeto “Segurança e Saúde nas Escolas”. .
CRECHES VÃO ATENDER MAIS DE DUAS MIL CRIANÇAS NO ANO QUE VEM
A Prefeitura de Duque de Caxias vai abrir no ano que vem mais de duas mil vagas em cinco creches que estão sendo construídas no segundo e terceiro distritos. O objetivo é atender à demanda das regiões dentro do programa de melhorias da rede pública de ensino implantado pelo governo municipal. As novas creches estão sendo construídas nos bairros Jardim Anhangá, Parque Paulista, Chácaras Rio-Petrópolis e Imbariê com recursos federais obtidos em Brasília pelo prefeito Washington Reis..
PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA AMPLIADA E CRECHE ESCOLA NA MANGUEIRINHA
A Prefeitura de Duque de Caxias vai entregar na próxima segunda-feira (15), às 17h, o prédio da Unidade Saúde da Família (USF) da comunidade da Mangueirinha, no bairro Centenário, no primeiro distrito. A obra faz parte do programa de melhorias das unidades de saúde do município que estão sendo reformadas e construídas com recursos federais. .
FEIRA DO PROJETO REDE DE HORTAS URBANAS REUNIU DEZENAS DE AGRICULTORES NA PRAÇA DO PACIFICADOR
No último sábado, 06 de julho, dezenas de produtores da agricultura familiar dos município de Duque de Caxias, Teresópolis, Três Rios e Rio de Janeiro (Bangu e Padre Miguel), participaram da Feira de Produtores da Agricultura Familiar Urbana e Periurbana, como parte da Rede de Hortas Urbanas e Jardins Produtivos. O projeto, desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense – UFF, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura (MDA), contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Educação, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Abastecimento e Pesca. .
