RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "pmdc" / Total de 1546 notícias.
TREZENA DE MISSAS ABRE A PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DE SANTO ANTÔNIO EM DUQUE DE CAXIAS
Com a trezena de missas, a partir do próximo dia 31, sempre às 19h, a Catedral de Santo Antônio inicia a parte religiosa das festividades do padroeiro do município. Este ano os organizadores da tradicional Festa de Santo Antônio, que conta com apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, esperam superar as festas anteriores que receberam mais de 100 mil visitantes em cinco dias. Com o slogan “No coração de Caxias, a família partilha a fé e o amor”, a Festa de Santo Antônio este ano será realizada de 12 a 16 de junho com quermesse na área interna da catedral e na Praça do Pacificador, onde será realizada a programação cultural. Seu dia festivo é comemorado em 13 de junho. .
INICIADA A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DAS RUAS DA VILA URUSSAÍ
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Obras iniciou esta semana a pavimentação asfáltica das ruas do bairro Vila Urussaí, no segundo distrito. As obras fazem parte do programa de melhoria dos bairros lançado em 2017 e que já beneficiou milhares de famílias nas quatro regiões do município. Nesta fase estão recebendo pavimentação as ruas Mozart, Timbiras, Imperatriz Leopoldina e Imperador. Todas as ruas do bairros receberão o mesmo tratamento. .
IPMDC PAGA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
A Prefeitura de Duque de Caxias, através do IPMDC (Instituto de Previdência dos servidores Públicos do Município de Duque de Caxias), realizou nesta quarta-feira (29/05), o pagamento dos aposentados e pensionistas referente ao mês de abril. Receberam 720 funcionários que ganham até R$ 1.295,00 líquidos, totalizando o percentual de 14,48% do quantitativo de pessoas constantes na folha..
DIA DO DESAFIO MOBILIZA POPULAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS
O Dia do Desafio mobilizou nesta quarta-feira (29/05), em sua 25ª edição, milhares de moradores dos quatro distritos de Duque de Caxias. Para marcar a data, a Prefeitura, em parceria com o SESC, mobilizou profissionais das secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais - que incentivaram crianças, adolescentes e adultos à prática de atividades físicas e recreativas na disputa entre cidades com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas. .
PROFESSOR DE DUQUE DE CAXIAS É SELECIONADO PARA IR A CUBA APRESENTAR PROJETO
Sandro Miranda, professor de Matemática da Prefeitura de Duque de Caxias, participará da Reunião Latino Americana de Matemática Educativa, em Havana, do dia 7 a 12 de julho deste ano. O docente mestre em Física e Matemática, com especialidade em Biomatemática, pela Universidad de Granada, na Espanha, e especialista em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática, pela UFF apresentará no congresso o trabalho “A Criação de Jogos Didáticos como Ferramenta Pedagógica para uma Aprendizagem Ativa segundo Relatos e Vivência em Escola Pública no Rio de Janeiro”. .
