NOTÍCIAS
DUQUE DE CAXIAS PROMOVE XlV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A cerimônia de abertura da XlV Conferência Municipal de Assistência Social, aconteceu, hoje (25/09), às 13h, no auditório do antigo cinema da Unigranrio. O evento organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias debateu junto ao público presente o tema “ Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.” .
SARAU CULTURAL CELEBRA OS 15 ANOS DE ATIVIDADES DA BIBLIOTECA MUNICIPAL GOV. LEONEL BRIZOLA
Para celebrar os 15 anos de atividades da Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola (Praça do Pacificador, Centro-DC), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove um Sarau Cultural, com a participação de artistas locais, escritores, amigos e incentivadores da cultura na Baixada Fluminense. O evento acontece nesta sexta-feira, 27/09, a partir das 14hs. .
OBRAS DE MELHORIA DOS BAIRROS CONTINUAM NO SEGUNDO DISTRITO
A Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias vem atuando nos distritos com os programas de melhoria dos bairros e de combate a enchentes, iniciados em 2017, e que já beneficiaram várias regiões. Importantes obras de infraestrutura estão acontecendo no segundo distrito, em Saracuruna e Vila Urussaí. .
DEFESA CIVIL PROMOVE EXERCÍCIOS SIMULADOS DE SIRENES EM COMUNIDADES DE DUQUE DE CAXIAS
Neste sábado, 28 de setembro, o Simulado de Sirenes acontece em Xerém, quarto distrito, das 9h às 11h, mobilizando moradores e voluntários no entorno de cinco sirenes instaladas na região .
RAUL CORTEZ SERÁ PALCO DA 16ª EDIÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE DUQUE DE CAXIAS
O município de Duque de Caxias recebe, entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro, no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador, Centro), o 16° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, com dezenas de espetáculos gratuitos, voltados para públicos de todas as idades. .
