NOTÍCIAS
DUQUE DE CAXIAS PROMOVE PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro em mais de 150 países. A data foi escolhida por ser o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O tema de 2024 é “Direito à alimentação para uma vida e um futuro melhor”. Marcando a passagem da data, a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CAISAN-DC) vai realizar um evento, no dia 23/10, no auditório da PMDC, das 14h às 16h, com a apresentação de palestra com enfoque na alimentação saudável e sustentável. .
PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS QUITA ANTECIPADAMENTE SALÁRIO DE OUTUBRO DA EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Duque de Caxias quitou, antecipadamente, nesta terça-feira (15/10), o pagamento da folha salarial do mês de outubro dos profissionais da Secretaria de Educação. Receberam 6.380 servidores totalizando o valor de R$ 27.627939,68. Vale ressaltar que os servidores devem aguardar o processamento bancário para terem os valores disponíveis para movimentação nas contas. A Prefeitura está pagando, no momento, a 106ª folha salarial em 93 meses de trabalho da atual gestão..
CENTRO POP – DUQUE DE CAXIAS GARANTE O ATENDIMENTO PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
Em Duque de Caxias, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos oferece atendimento e acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O espaço oferece uma série de serviços essenciais de forma gratuita. .
OBRAS NO PARQUE VILA NOVA MELHORAM A QUALIDADE DE VIDA DOS MORADORES
Duque de Caxias é o município que tem as maiores obras de infraestrutura e projetos de desfavelização do Brasil. As iniciativas, realizadas em parceria com os governos federal e estadual, já beneficiaram mais de 1,3 mil famílias que residiam em áreas de risco e hoje moram em habitações dignas. .
HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES INAUGURA NOVOS LEITOS DO CTI
O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, inauguram nesta quarta-feira (16/10), às 11h, novos leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Com a entrega de 20 novos leitos de CTI, sobe para 53 o número de leitos do hospital. A meta da prefeitura é ampliar para 63 o número de leitos no espaço. A unidade é referência no atendimento de emergência, pela qualidade nas áreas de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia vascular, bucomaxilofacial e geral. O novo centro vai se chamar "enfermeira Larissa dos Santos Amorim". .
