NOTÍCIAS
OBRAS DO VIADUTO DO GRAMACHO CONTINUAM NA TEIXEIRA MENDES
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, está executando a segunda fase de construção do Viaduto do Gramacho. A obra é reivindicada há décadas pela população, vai acabar com os engarrafamentos e acidentes naquela região e facilitar o acesso à Rodovia Washington Luiz, pelo bairro Sarapuí. Após sondagem geotécnica e colocação de estacas, a empresa responsável pelo serviço está construindo os pilares para as vigas de sustentação da pista, que terá 320,70 metros de mão dupla e vai ligar a Avenida Governador Leonel de Moura Brizola à Avenida Teixeira Mendes sobre a linha férrea. .
FUNDEC EM CONVÊNIO COM O IFRJ DISPONIBILIZA 80 VAGAS PARA CURSOS PREPARATÓRIOS
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, irá iniciar no dia 09/03 o período de inscrições para os cursos preparatórios direcionados aos jovens e adultos que buscam a aprovação em Escolas Técnicas, Enem e outras Instituições de Ensino Superior. A Fundação, em convênio com o IFRJ estará disponibilizando 80 vagas. .
PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE NO DIA DA MULHER EM DUQUE DE CAXIAS
O Dia Internacional da Mulher (08/03) será celebrado em Duque de Caxias com uma grande ação de saúde, o “Saúde da Mulher - Quem Ama Cuida”. A data marca ainda a entrega, pelo prefeito Washington Reis, do primeiro mamógrafo digital do município. .
PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS NA SEGUNDA-FEIRA (04/03)
A Prefeitura de Duque de Caxias informa que o prefeito Washington Reis decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (04/03). .
Chega de assédio. "NÃO É NÃO!".
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), alinhada à Prefeitura do Rio de Janeiro e às demais prefeituras do Estado, lançou a campanha Folia Sim, Importunação Sexual Não, para o carnaval 2019. A iniciativa utiliza como estratégia de divulgação as hashtags #NãoéNão e #DesrespeitouSambou e reforça o combate ao assédio vivenciado pelo público feminino, especialmente em transportes públicos. .
