RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "unidade" / Total de 1047 notícias.
NOVA UPH DE IMBARIÊ VAI ATENDER MORADORES DO TERCEIRO DISTRITO
A Prefeitura de Duque de Caxias vai entregar, em breve, no terceiro distrito, a nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Imbariê, que vai oferecer atendimentos em diversas áreas, além de funcionar com serviço de emergência 24 horas. Localizada na Avenida Coronel Sisson, no terreno de um antigo campo de futebol, a unidade de saúde, construída em parceria com o governo do estado, vai ocupar uma área de 1.853 m². .
PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE INCLUSÃO COM PROJETO BILÍNGUE EM LIBRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria de Educação, implementou o Projeto Bilíngue na Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de ensinar Libras (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa visa facilitar a comunicação entre alunos ouvintes, a comunidade escolar e estudantes surdos, promovendo um ambiente mais acessível e inclusivo. Atualmente, o projeto está presente em dez escolas, sendo duas do campo. .
MORADORES DO ENGENHO DO PORTO JÁ PODEM CONTAR COM OS SERVIÇOS DA UBS NILZA MARIA CARDOSO RODRIGUES
A Prefeitura de Duque de Caxias entregou, na última segunda-feira (30/09), no bairro Engenho do Porto, no primeiro distrito, a Unidade Básica de Saúde – UBS Nilza Maria Cardoso Rodrigues. A partir de agora, os moradores da região poderão ter acesso aos serviços de saúde dos consultórios de clínica médica, pediatria, odontologia e ginecologia. Além disso, a unidade oferece os serviços de sala de coleta, sala de curativo e sala de vacina. .
SETEMBRO VERDE – HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES É DESTAQUE NACIONAL NA CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA DOAÇÃO
A Cihdott - Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), tem sido referência, se mantendo no top 10 nacional em captação de órgãos. Desde sua instalação, a Cihdott do HMAPN tem obtido números significativos na taxa de autorização familiar para doação de órgãos, chegando a até 70% de efetividade. A nível estadual, o HMAPN fechou o ano de 2023 em primeiro lugar na captação de órgãos. No ano de 2024, até o momento, a unidade segue em primeiro lugar no ranking estadual. É importante destacar que os órgãos captados salvam vidas de receptores que aguardam na fila de transplante, não só do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. .
UTILIDADE PÚBLICA: HOSPITAL MUNICIPAL DO CORAÇÃO SÃO JOSÉ, EM DUQUE DE CAXIAS, RECEBERÁ PACIENTES ATRAVÉS DO SISTEMA ESTADUAL DE REGULAÇÃO (SER)
O primeiro hospital público de cardiologia da Baixada Fluminense, o Hospital Municipal do Coração São José, foi aberto, em Duque de Caxias, no último dia 21. Localizado na Rua Nobre de Lacerda, Vila Flávia, no primeiro distrito, o HMCOR vai oferecer atendimento de alta complexidade em cardiologia, como cirurgia de revascularização do miocárdio (ponte de safena), cateterismo cardíaco com implantação de stent, colocação de marcapasso, entre outras cirurgias e procedimentos cardíacos. A unidade deverá se tornar um centro de referência em alta complexidade cardiovascular. .
