RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "seguranca" / Total de 303 notícias.
FUNDEC REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO BÁSICA DE PILOTO DE DRONE
Nesta segunda-feira (8), no Palácio Guanabara, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Fundec e a Segurança Presente do Estado do Rio de Janeiro, deu início ao curso de Formação Básica de Piloto de Drone para 110 policiais do Programa Segurança Presente. .
CAISAN-DC REALIZA REUNIÃO PARA DIALOGAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE METAS DO 2º PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CAISAN-DC) se reuniu nesta segunda-feira (18/12), no auditório da Prefeitura, com o objetivo de ajustar as metas para o Plano de Ação para 2024. Além disso, o encontro teve, como pauta, a leitura e aprovação da ATA da 53ª reunião, encaminhamentos e informes gerais. .
PREVENÇÃO E INFORMAÇÃO MARCAM OS 80 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS COM O FÓRUM CONTRA O FEMINICÍDIO
Para celebrar a data que marca os 80 anos de emancipação do município de Duque de Caxias, celebrado no próximo dia 31, a Prefeitura de Duque de Caxias realizará, quarta-feira, 20/12, às 16h30, na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, o Fórum contra o Feminicídio. O evento abordará o tema do combate à violência contra a mulher e contará com a presença da delegada da DEAM de Duque de Caxias, dra. Fernanda Fernandes, além de outras autoridades da segurança pública. .
HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES PARTICIPA DO EVENTO DE ENCERRAMENTO DO PROJETO SAÚDE EM NOSSAS MÃOS, REALIZADO EM BRASÍLIA (DF)
Nos dias 06 e 07 de dezembro, representantes do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias, estiveram em Brasília (DF) participando do evento de encerramento do projeto ‘Saúde em Nossas Mãos: Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil’, referente ao triênio 2021-2023. A iniciativa é do Ministério da Saúde, realizada no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) pelos hospitais Alemão Oswaldo Cruz, BP – a Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hcor, Einstein, Moinhos de Vento e Sírio-Libanês. .
INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE HERPETOLOGIA E PESQUISA VITAL BRASIL EM DUQUE DE CAXIAS
Na última segunda-feira (27/11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES/RJ), inaugurou, em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, um Centro de Pesquisa dedicado a estudos de serpentes peçonhentas neotropicais, especialmente as nativas do Brasil, América do Sul ou América Central. O serpentário tem 700 m², dos quais 400 metros são dedicados à manutenção e criação de serpentes. Os animais são atendidos em todos os itens, tanto no bem-estar quanto na biossegurança e, principalmente, na segurança dos trabalhadores do campo. O local conta, no momento, com 130 serpentes e a meta é que, até 2024, esteja completo, com 600 animais adultos. .
