RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "populacao" / Total de 454 notícias.
PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS PRESERVA ÁREA SACRA DO TERREIRO DA GOMÉIA
Atendendo às reivindicações de movimentos religiosos e populares, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, decidiu preservar o Terreiro da Goméia, local considerado sagrado para o candomblé. A Prefeitura irá cuidar e fazer a manutenção do terreno, com o objetivo de respeitar as vivências e as experiências religiosas de toda a população, em especial dos praticantes das religiões de matriz africana da cidade. .
REVITALIZAÇÃO E REFORMA GERAL DA PRAÇA JARDIM ELIZABETH É CONCLUÍDA EM DUQUE DE CAXIAS
Mais um espaço público de lazer do primeiro distrito foi entregue nesta sexta-feira (24). A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, concluiu a revitalização da praça Jardim Elizabeth, no Sarapuí, atendendo aos pedidos da população da região. .
HOSPITAL DE SARACURUNA GANHA ILUMINAÇÃO DE LED E 15 NOVOS LEITOS DE CTI
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, entregou à população, nesta sexta-feira (17), o novo sistema de luminárias led nas ruas no entorno do Hospital de Saracuruna. Na ocasião, o Chefe do Executivo anunciou também a entrega de mais 15 leitos de CTI no hospital na próxima segunda-feira. Desde a última quinta-feira (16), o hospital passou a ser administrado pela Prefeitura. .
NOVO CENTRO ESPORTIVO ARNÃO É ENTREGUE À POPULAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS
A Prefeitura de Duque Caxias concluiu mais uma importante obra beneficiando os moradores da cidade. Na noite da última quarta-feira (15), a população do primeiro distrito ganhou o mais novo e moderno Centro Esportivo Arnão, que atende centenas de moradores da Vila Guanabara e localidades vizinhas (Vila São Luiz, Santa Teresa e Parque Felicidade). .
DECISÃO JUDICIAL QUE DETERMINAVA O FECHAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE NÃO EMERGENCIAIS NO MUNICÍPIO É SUSPENSA
Nesta terça-feira (07), a Terceira Vara Cível de Duque de Caxias, a pedido da Procuradoria Geral do Município, reconsiderou e suspendeu a decisão que determinava à Prefeitura de Duque de Caxias que interrompesse todos os atendimentos à população nas unidades de atenção primária à saúde, de natureza não emergencial. A decisão agora revertida, divulgada reiteradamente pela grande mídia, sofria sobre o fechamento imediato das Unidades de Saúde Não Emergenciais da cidade, e acerca dela a PMDC chegou a publicar nota oficial informando que não a cumpriria até trânsito em julgado, por entender que a mesma configurava afronta à direitos fundamentais da pessoa humana. .
