RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "caxias" / Total de 6018 notícias.
BIBLIOTECA MUNICIPAL GOVERNADOR LEONEL DE MOURA BRIZOLA VAI RECEBER A FEIRA LITERÁRIA DUQUE DE CULTURA
No dia 3 de maio, das 9h às 17h, a Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, localizada na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, vai sediar a “Feira Literária Duque de Cultura”. O evento é gratuito e vai reunir jogos, literatura e bate-papos, com direito a espaço para venda e divulgação de livros de autores locais. Realizada pela RPG World, a Feira recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT/DC), por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e tem o propósito de estimular o gosto pela leitura, com foco especial em crianças, adolescentes e famílias..
DUQUE DE CAXIAS SERÁ SEDE DA QUARTA CONFERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA
O Conselho Municipal de Saúde de Duque de Caxias (COMSADC) e Comissão Organizadora Regional, tornam púbica a realização da Quarta Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que acontecerá no dia 26 de abril de 2025, das 8h às 17h, no Campus Santa Cruz da Serra da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizada na Rodovia Washington Luiz, n. 19.593 (Km 104,5), Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias..
EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS INVESTE EM MERENDA ESCOLAR NUTRITIVA
A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias tem realizado um trabalho eficiente na alimentação escolar oferecida nas escolas da rede pública. Com foco na qualidade nutricional e no bem-estar dos estudantes, a alimentação servida prioriza escolhas mais saudáveis, contribuindo para a formação de hábitos alimentares conscientes desde a infância..
IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE BEBÊS EM DOAÇÃO É TEMA DE ENCONTRO EM DUQUE DE CAXIAS
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Humanização (DH), realizou nesta quarta-feira (16/04), no auditório do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), uma reunião ampliada para tratar da implementação no município da Lei Ordinária nº 8594/2019, que institui orientações para o procedimento da entrega voluntária de crianças recém-nascidas para adoção. .
XVll CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE DUQUE DE CAXIAS TEM INÍCIO COM ENCONTROS PREPARATÓRIOS
Em 2025, Duque de Caxias realiza a XVII Conferência Municipal de Assistência Social. Para dar início aos trabalhos, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveu, nos dias 15 e 16 de abril, os Encontros Preparatórios, que aconteceram nos quatro distritos do município, em diferentes bairros. .
