coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "HISTÓRIA" / Total de 35 notícias.

DOUTORES DA ALEGRIA SE APRESENTAM SEGUNDA-FEIRA (25), NO HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES

personSAÚDE access_time22/07/2022 16:48

O grupo de palhaços e animadores "Doutores da Alegria" voltam, na segunda-feira (25), ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes para a segunda apresentação do ano, dentro do projeto Plateias Hospitalares. As apresentações “A arte está de volta ao hospital” começam às 14h, com música, teatro, circo e contação de histórias, para alegria dos colaboradores, pacientes e familiares que estiverem no hospital no horário de visita..

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO CAMINHO DO RECÔNCAVO DA GUANABARA, EM XERÉM

personCULTURA E TURISMO access_time10/06/2022 15:03

Ao longo da história humana os caminhos permitiram que sociedades se desenvolvessem social, econômica e culturalmente. Esta foi a inspiração para a criação da trilha de longo percurso que vai conectar os municípios de Duque de Caxias, Magé, Guapimirim e Cachoeira de Macacu onde existem parques naturais como o Refúgio da Vida Silvestre da Serra da Estrela, Parque Natural da Serra dos Órgãos, entre outros..

ALUNOS DO COLÉGIO DA PM DE DUQUE DE CAXIAS RECEBEM DIPLOMA DA OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL

personEDUCAÇÃO access_time09/06/2022 13:33

Devido ao bom resultado na 14ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB, a equipe de alunos do 8º Ano de Escolaridade do lll Colégio da Polícia Militar – Percy Geraldo Bolsonaro recebeu o certificado de participação, nesta quarta-feira (8). A olimpíada é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação..

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES REALIZA PRIMEIRA CIRURGIA ORTOGNÁTICA

personSAÚDE access_time20/04/2022 14:12

Desde a sua municipalização, em janeiro deste ano, quando o Governo do Estado passou a administração do Hospital Adão Pereira Nunes para a Prefeitura de Duque de Caxias, a unidade que é referência em atendimentos a politraumatizados graves, vem superando expectativas e alcançando recordes históricos. Depois de superar a marca de 1.030 cirurgias, somente no mês de março, a equipe do HMAPN surpreende mais uma vez, com a realização, no último sábado (17), da primeira cirurgia ortognática da história do hospital..

COM MELHORIAS TECNOLÓGICAS, HOSPITAL DE SARACURUNA INICIA NOVOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

personSAÚDE access_time07/03/2022 18:37

As melhorias no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) já começam a trazer benefícios para a população. Com a aquisição de novos aparelhos para o Centro de Imagem, Centro Cirúrgico e de material para a realização de cirurgias, a unidade de saúde iniciou uma nova era em cirurgias complexas e menos invasivas. Na última semana, foi realizado pela primeira vez na história do hospital um procedimento chamado de vertebroplastia, que consiste em introduzir cimento ortopédico sob pressão diretamente na vértebra acometida por uma fratura patológica. .