NOTÍCIAS
AÇÕES DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO REFORÇAM A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO À SAÚDE MENTAL EM DUQUE DE CAXIAS
A campanha “Janeiro Branco” teve início no ano de 2014, com a finalidade de despertar as pessoas a refletirem sobre a sua saúde mental. A escolha de janeiro remete ao fato de que o primeiro mês do ano inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia..
DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ATIVIDADES DA CAMPANHA JANEIRO ROXO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO À HANSENÍASE
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga uma agenda de ações pela campanha nacional denominada “Janeiro Roxo”, voltadas para conscientização, prevenção e luta contra a hanseníase no município..
PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS QUITA FOLHA DE DEZEMBRO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
A Prefeitura de Duque de Caxias, através do IPMDC (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Duque de Caxias), quitou nesta quinta-feira (12/01), o pagamento da folha salarial do mês de dezembro dos aposentados e pensionistas. Receberam 870 servidores que ganham de R$ 8.600,01 até R$ 24.500,00 líquidos, totalizando o percentual de 100% do quantitativo de pessoas constantes na folha. .
HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES PROMOVE SÉRIE DE PALESTRAS EM ALUSÃO À CAMPANHA JANEIRO BRANCO
Considerando a importância dos cuidados com a Saúde Mental, a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Saúde Mental e do Serviço de Psicologia do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), deu início a uma série de palestras voltadas para a campanha “Janeiro Branco”, mês de alusão aos cuidados à Saúde Mental..
CHUVAS – DUQUE DE CAXIAS ENTRA E ESTÁGIO DE MONITORAMENTO
A Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias informa que, por causa da previsão de chuvas de moderada a forte nas próximas horas, o município entrou em estágio de Monitoramento. A Defesa Civil pede aos moradores das regiões consideradas de risco atingidas pelas chuvas que, ao notarem qualquer anormalidade, procurem um local seguro ou os pontos de apoio, localizados em igrejas, associações de moradores e escolas de cada distrito, e liguem imediatamente para os telefones 199 e 08000230199, ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193..
