NOTÍCIAS
PROJETO VIVER MAIS, DE DEFESA DOS DIREITOS DA TERCEIRA IDADE, TERÁ SEMANA EM COMEMORAÇÃO ÀS MÃES
A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias prossegue com as atividades de seu Projeto Viver Mais. O objetivo do projeto é atender e oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade..
NOTA DE PESAR
A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, em nome do prefeito Wilson Reis, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-secretário de Trabalho e Renda da cidade, Fábio Tenório Cavalcanti, neste sábado (13/05). Sua dedicação e a sua contribuição constituem, sem dúvida, marca indelével em sua trajetória no nosso município. A Administração Municipal expressa sua solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de imensa tristeza..
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA A 84ª SEMANA DA ENFERMAGEM
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias realizou, nesta sexta-feira (12), a abertura da 84ª Semana da Enfermagem, no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. O início das comemorações, que prosseguem até o dia 20 de maio, contou com a presença dos diretores de enfermagem das unidades de saúde do município..
DUQUE DE CAXIAS LANÇA CAMPANHA IDE INCENTIVO À DOAÇÃO DE LEITE MATERNO
Aconteceu, na última quinta-feira (11), o lançamento da Campanha Intersetorial “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho”, no Polo de Beleza da FUNDEC, no Centro de Duque de Caxias. A campanha é uma iniciativa da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN-DC) como ação de educação alimentar e nutricional prevista no 2º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O lançamento foi marcado com uma palestra sobre a importância da amamentação e da doação do leite humano, ministrada pela enfermeira Josania Oliveira Costa, do Banco de Leite Humano Enf. Margareth Magalhães Costa e Silva, localizado no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), também conhecido como Hospital de Saracuruna..
PREFEITURA INAUGURA, NESTE SÁBADO (13), ALA DE PSIQUIATRIA DO HOSPITAL DR. MOACYR DO CARMO
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, entrega, neste sábado (13/05), mais um espaço de saúde totalmente reformado para atender a população do município e de todo o estado: a nova ala de Psiquiatria do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. A obra foi realizada com recursos dos governos Federal e Estadual..
