coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

HABITAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO

Endereço da Secretaria:

Rua Souza Renha, n° 09 - Parque Santa Marta - CEP: 25085-210

Telefones para atendimento: 98754-2748

E-mail: smh@duquedecaxias.rj.qov.br

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h

 

Atendimento a imprensa pelo e-mail: imprensa@duquedecaxias.rj.gov.br 

 

Secretário: Henrique Sérgio de Souza Pereira

Conhecido por toda cidade como Kiko Xerém, nasceu em Duque de Caxias e foi criado no bairro de Xerém. É solteiro e pai de 2 filhas. Formado em contabilidade, é empresário e empreendedor. Iniciou sua vida política no ano de 2016, sendo eleito vereador. Em 2021 foi nomeado Superintendente de Vigilância Ambiental de Vetores e Zoonoses, atuando na gestão de combate à dengue, campanhas de vacinação antirrábica, desenvolvimento do programa VIGIAGUA e desempenhando também um papel importante de parceria nas campanhas de vacinação contra covid-19.

A Secretaria

A Secretaria Municipal de Habitação é responsável pelo cadastramento de beneficiários do programa social habitacional, além da atualização desses dados cadastrais. Também cuida das reuniões de esclarecimento sobre o programa, do sorteio das unidades habitacionais e da entrega das suas chaves. Realiza o acompanhamento social e desenvolve atividades para as famílias beneficiadas. A Secretaria procura garantir o direito social básico de moradia legal e urbana à população, promovendo, inclusive, a construção de habitações em áreas dotadas de infraestrutura. Ela possui como foco a inclusão social e o respeito ao meio ambiente, num processo integrado de planejamento urbano, com a participação da sociedade.

________________________________________________________________________________________

Subsecretária: Sueli C. da Silva Tostes