X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO QUE TROUXE LUZ PARA MILHARES DE PESSOAS

access_time27/12/2018 10:04

Neste dia 28 de dezembro de 2018 completam 365 dias de funcionamento da primeira unidade especializada em oftalmologia, totalmente gratuita, da Baixada Fluminense. Há exatamente um ano, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurava o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município.

SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL, VETORES E ZOONOSES

Superintendente: Paulo Henrique Silva
Endereço: Avenida Actura, 30 – Campos Elíseos
Tel: (21) 2342-1810 / Disque-Dengue e-mail: cvavz.duquedecaxias@gmail.com

 

A Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ) do município de Duque de Caxias tem como atribuição executar ações de prevenção e controle de doenças transmitidas por animais sinantrópicos e domésticos, destacando-se: dengue, zika vírus, chikungunya, febre amarela urbana, malária, leptospirose, febre bubônica, raiva humana, leishmaniose tegumentar e visceral, criptococose, entre outras. Para realizar a cobertura em todo o território do município, a Superintendência conta com cerca de 700 Agentes de Combate às Endemias.

Para que o trabalho seja realizado da melhor forma, o órgão conta com a colaboração dos seguintes setores:
- Laboratório de Entomologia, onde são feitas a identificação e o monitoramento de todas as espécies de mosquitos existentes no município, transmissoras ou não de doença;
- Núcleo de Educação em Saúde (NES), responsável por realizar palestras em todas as escolas do município - incluindo as escolas da rede particular de ensino -, empresas, igrejas, entre outras, além de promover capacitações e cursos para os servidores;
- Equipes de Visita Domiciliar, Visita em Pontos Estratégicos (imóveis especiais), Supervisão, Controle Químico (fumacê), Reconhecimento Geográfico, Departamento Técnico, Zoonoses, Controle a Rato, Vigiagua, Vigiar e Transporte.

O atendimento ao público acontece através do Whatsapp do Disque Dengue: (21) 2342-1810 ou presencial, na sede da Superintendência, localizada na Av. Actura, nº 30 - Campos Elíseos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
O contato por e-mail pode ser feito através do endereço eletrônico: disquedenguedc@gmail.com