coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DOADORES PARTICIPAM DE MAIS UMA AÇÃO PARA COLETA DE SANGUE NO HOSPITAL MOACYR DO CARMO

DOADORES PARTICIPAM DE MAIS UMA AÇÃO PARA COLETA DE SANGUE NO HOSPITAL MOACYR DO CARMO

person access_time12/08/2022 16:46

O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em parceria com o Hemorio, realizou, nesta quinta-feira (11), mais um mutirão para doação de sangue. A ação, que aconteceu das 10h às 15h, registrou a presença de 104 doadores, possibilitando a captação de 91 bolsas de sangue.

A campanha de coleta de sangue no Hospital Moacyr do Carmo acontece desde dezembro de 2021. Uma vez por mês a direção da unidade disponibiliza espaço e infraestrutura para receber os equipamentos e equipe do Hemorio. Nesses nove meses, a iniciativa atraiu não só os moradores do município, mas também profissionais de saúde e trabalhadores da própria unidade.

“Estamos realizando a nona edição do mutirão, comemorando essa parceria de sucesso com o Hemorio e agradecendo a todos os doadores pela participação. É importante que todos saibam que essas doações captadas pelo Hemorio são essenciais para abastecer os bancos de sangue, não só da rede pública de saúde de Duque de Caxias, mas para todo o estado do Rio de Janeiro”, ressaltou Drª Vanessa Castro, diretora geral do HMMRC.

O próximo mutirão de doação de sangue está programado para o dia 14 de setembro, uma quinta-feira, das 10h às 15h, no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

Quem pode doar?
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Pessoas com doenças transmissíveis, mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar somente após 10 dias do desaparecimento dos sintomas. Quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias da aplicação (48h em caso de Coronavac).
O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica na Rodovia Washington Luiz, 3.200.

Serviço:
“Campanha de doação de sangue no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo”
Data: 14 de setembro, quinta-feira
Horário: 10h às 15h
Local: Auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo
Endereço: Rodovia Washington Luiz, 3.200
É obrigatória a apresentação de documento original com foto.

folder_openTags