coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS RECEBE GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO EM AGENDA NESTA SEXTA-FEIRA (27)

DUQUE DE CAXIAS RECEBE GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO EM AGENDA NESTA SEXTA-FEIRA (27)

person access_time26/05/2022 11:59

Entre os compromissos estão visitas e lançamentos de obras em toda a cidade


O município de Duque de Caxias recebe a visita do governador Cláudio Castro, nesta sexta-feira (27/05), a partir das 14h, para uma agenda de lançamentos e visitas às obras que acontecem na cidade nas áreas da saúde, infraestrutura e urbanismo. O prefeito Wilson Reis acompanhará a comitiva do Governo Estadual junto a lideranças e representantes do Executivo e Legislativo municipal.

A primeira agenda está prevista para acontecer às 14h, com o início das obras no Hospital Municipal São José, que será transformado no Hospital do Coração. Na unidade, localizada à Rua Nobre de Lacerda, na Vila Flávia, a população fluminense vai ter acesso ao que há de mais moderno em tecnologia e equipamentos para o tratamento de doenças cardiovasculares. O prédio, inicialmente estruturado para atender pacientes contaminados pela Covid-19, será reformado. O projeto contempla ainda a construção, ao lado do prédio atual, de um grande bloco cirúrgico e de Centros de Terapia Intensiva.

Em seguida, o grupo irá para a Avenida Dr. Manoel Teles, no centro do município, onde será lançada a segunda fase das obras no Canal Caboclo, a maior obra de infraestrutura da Baixada Fluminense. Com recursos dos governos federal e estadual, a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil está canalizando 2.260 metros do Canal Caboclo, no trecho da Linha Vermelha até o bairro Trezentos, na divisa com São João de Meriti. Nesta segunda fase serão 1.300 metros canalizados. Para realização da obra, a Secretaria Municipal de Urbanismo promoveu a desapropriação de moradias construídas às margens do canal. Para facilitar a manutenção serão construídas pistas laterais e travessias que melhorarão a circulação de veículos na área.

Na Comunidade Parque Vila Nova, o governador e o prefeito darão início às obras de construção de um novo conjunto residencial. Serão erguidos três blocos de prédios com 12 pavimentos cada, sendo divididos em dois blocos exclusivamente residenciais e um de uso misto, com pavimento térreo voltado para a atividade comercial. Serão 423 unidades habitacionais com áreas internas de aproximadamente 50m², sendo 12 unidades adaptadas para pessoas com deficiência e 12 lojas com aproximadamente 25m². Os três blocos contarão com elevadores e áreas de uso comum.

Finalizando a agenda, o grupo visitará as obras de reforma do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Na unidade de saúde, uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado está garantindo o investimento de mais de R$ 30 milhões nas obras de reforma geral. Entre os itens reformados estão a troca do piso de todos os pavimentos, reforma dos banheiros, instalação de sistema de incêndio, construção de rampa de emergência, troca de elevadores do hall, instalação de sistema de captação de energia solar e instalação de ar-condicionado.

SERVIÇO:
Duque de Caxias recebe governador Cláudio Castro em agenda nesta sexta-feira (27)
Data: 6a feira – 27/05/2022
Horário: a partir das 14h
Locais:
* Hospital São José - Rua Nobre de Lacerda, 126 - Vila Flávia
* Canal Caboclo - Avenida Dr. Manoel Teles – Centro
* Conjunto residencial - Comunidade Parque Vila Nova
* Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo - Rod. Washington Luíz, 3200 - Parque Beira Mar

folder_openTags