coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ TERÁ CENTRO DE REFERÊNCIA PARA TESTAGEM DA COVID-19 EM DUQUE DE CAXIAS

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ TERÁ CENTRO DE REFERÊNCIA PARA TESTAGEM DA COVID-19 EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/03/2022 16:48

A partir desta quarta-feira, 23 de março, o município de Duque de Caxias ganha um Centro de Referência para testagem da Covid-19 no Hospital Municipal São José (Rua Nobre de Lacerda, nº 126 - Vila Flávia). O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para o atendimento é importante a apresentação de documento de identificação com CPF e foto.

O teste rápido estará disponível para todas as pessoas, com 08 anos de idade ou mais, que tenham sintomas de síndrome gripal ou assintomáticos que tiveram contato com casos confirmados de Covid.

Neste momento, o município de Duque de Caxias apresenta a menor taxa de positividade da Covid-19 já registrada, desde o início da pandemia do Coronavírus, com apenas 0,60%. No período de 01 a 20/03, foram realizados 2.480 testes nas unidades de saúde da cidade, resultando em 15 positivos.

Quanto a cobertura vacinal os números seguem em alta. Até o momento, foram aplicadas 1.374.667 doses da vacina em adolescentes e adultos (12 anos ou mais). Os números apontam que 85,50% desta população-alvo recebeu a primeira dose; 73%, a segunda dose; e 27,40%, a dose de reforço (terceira dose). A vacinação infantil, para o público de 05 a 11 anos de idade, já alcançou 40.897 crianças com a primeira dose, o que corresponde a 46% do público nesta faixa etária. A segunda dose infantil já foi aplicada em 4.681 crianças, alcançando 5,20% do público-alvo.

Os números positivos da cobertura vacinal podem ser percebidos nas grandes e pequenas unidades de saúde da rede municipal de atendimento. Depois de fechar o CTI de Covid do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, devido à baixa demanda, o Hospital Municipal São José apresenta, neste momento, o menor índice de pacientes internados na unidade, desde a sua inauguração, em maio de 2020.

folder_openTags