coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA PROMOVE MAIS UM MUTIRÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE, NO PRÓXIMO DIA 22, NO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO

PREFEITURA PROMOVE MAIS UM MUTIRÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE, NO PRÓXIMO DIA 22, NO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO

person access_time17/02/2022 15:51

O mutirão é mais uma ação em parceria com o Hemorio no município de Duque de Caxias e será aberto a qualquer voluntário apto a doar

A Prefeitura de Duque de Caxias, através de uma parceria entre o Hemorio e o Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo, promove na próxima terça-feira (22/02), das 10h às 15h, mais um mutirão para doação de sangue no município. A ação acontecerá no auditório do hospital e será aberta a qualquer voluntário apto a doar. A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos doadores que é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto. O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica na Rodovia Washington Luiz, 3.200.

Quem pode doar?

Para doar sangue é necessário preencher alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos no dia da doação e ter mais de 50 kg. É necessário ainda levar um documento oficial com foto (carteira de identidade ou de motorista, passaporte, etc) e repousar na noite anterior. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis legais e idosos só poderão doar caso já tenham feito anteriormente. Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings e mulheres em fase de amamentação deverão aguardar um ano para poder doar sangue. Pessoas com doenças transmissíveis não podem participar.

Infectados pela Covid-19 podem doar sangue após 30 dias do desaparecimento dos sintomas e apenas se registraram a forma branda da doença, ou seja, caso não tenham ficado internados em Unidades de Terapia Intensiva. Os doadores poderão receber declaração e atestado médico para apresentar no trabalho.

Serviço:

“Campanha para doação de sangue no Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo”
Data: Dia 22 de fevereiro, Terça-Feira
Horário: Das 10h às 15h
Local: Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (Auditório)
Endereço: Rodovia Washington Luiz, 3.200

Obrigatória a apresentação de documento original com foto

folder_openTags