coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS FINALIZOU 2021 COM DESTAQUE E SALDO POSITIVO EM GERAÇÃO DE EMPREGOS

DUQUE DE CAXIAS FINALIZOU 2021 COM DESTAQUE E SALDO POSITIVO EM GERAÇÃO DE EMPREGOS

person access_time04/02/2022 15:23

A região da Baixada Fluminense acumulou saldo positivo de 18.278 postos de trabalho formais em 2021. A conclusão veio a partir da análise de dados sobre os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) feita pela plataforma Retratos Regionais, do Sistema Firjan. O melhor resultado da região no ano passado ficou com Duque de Caxias, com 5.215 novas vagas ocupadas, seguido de Nova Iguaçu, com 4.200. Diferente dos bons resultados de 2021, em 2020, ao contrário, a região fechou o período com saldo negativo (-5.729).

Animado com os números positivos, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, destacou que “2021 foi um ano muito difícil por vários aspectos mas também foi o ano da retomada do desenvolvimento e da recuperação econômica após o surgimento da Covid-19. A expectativa é de que os resultados continuem positivos com o avanço da vacinação e um maior controle da pandemia nas grandes cidades. Vamos continuar progredindo ainda mais”, disse Reis.

A análise específica da indústria da região mostra que, de janeiro a dezembro de 2021, o setor registrou saldo positivo de 4.106 vagas de trabalho formais. Duque de Caxias (+889) e Queimados (+665) representam os melhores resultados industriais no período. O segmento que mais impulsionou estes números foi o da construção civil, com 2.341 vagas. Em Duque de Caxias, o setor de serviços foi o que mais contratou no ano passado: foram 2,4 mil empregos formais gerados, seguido do comércio com 1,9 mil contratados.

A plataforma Retratos Regionais tem como base o saldo de empregos formais disponibilizados no Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Em painel setorial são disponibilizados dados específicos dos setores industriais. Em painel regional, que também permite a busca por município, é apresentado o cenário geral de empregos incluindo todos os grandes setores.

folder_openTags