coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 7 DE FEVEREIRO

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 7 DE FEVEREIRO

person access_time04/02/2022 14:52

As aulas na rede pública municipal de ensino de Duque de Caxias terão início nesta segunda-feira (7) de forma presencial. Segundo a Secretaria de Educação, o uso de máscaras, bem como os outros itens de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus continuam obrigatórios nas dependências das unidades escolares da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Educação, profª Roseli Duarte, todas as escolas receberam termômetro, álcool 70º, máscaras, sabonete líquido, borrifadores e, periodicamente, permanecerá sendo efetuada a desinfecção dos ambientes das unidades. “Em relação às medidas sanitárias, a SME segue a nota técnica do CIEVS, Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, a qual dispõe sobre condutas, recomendações e orientações para os serviços escolares quanto às medidas de prevenção, controle, monitoramento e fluxo de informações que deverão ser adotadas em relação à Covid-19”, declarou a gestora da pasta.

Duarte destaca também que entre as orientações está a organização das salas de aula, disposição das carteiras e mesas, que devem comportar todos os estudantes respeitando a melhor estrutura possível. Já em áreas comuns, como os refeitórios, poderá ser realizado o rodízio por horário, limitando a circulação de pessoas e evitando aglomeração, seguindo a peculiaridade de cada unidade escolar.

“A princípio, o comprovante de vacinação não será exigido. Porém, campanhas de conscientização dos pais e responsáveis em prol da importância da vacinação serão constantes. As unidades escolares servirão, inclusive, de polo itinerante para aplicação da vacina em nossos alunos”, finalizou a secretária de Educação.

Com relação ao III Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, as aulas começarão também no dia 7 de fevereiro de forma presencial. “Iniciaremos o ano letivo 2022 cumprindo com as normas de segurança exigidas pelos órgãos sanitários. O cuidado com os nossos alunos é primordial. Quero também desejar uma volta às aulas com muito amor e carinho para todos nós”, disse a comandante do lll CPM/ERJ, Ten. Cel. Nádia Luana Cardoso.

folder_openTags