coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 7 DE FEVEREIRO

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 7 DE FEVEREIRO

person access_time04/02/2022 14:52

As aulas na rede pública municipal de ensino de Duque de Caxias terão início nesta segunda-feira (7) de forma presencial. Segundo a Secretaria de Educação, o uso de máscaras, bem como os outros itens de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus continuam obrigatórios nas dependências das unidades escolares da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Educação, profª Roseli Duarte, todas as escolas receberam termômetro, álcool 70º, máscaras, sabonete líquido, borrifadores e, periodicamente, permanecerá sendo efetuada a desinfecção dos ambientes das unidades. “Em relação às medidas sanitárias, a SME segue a nota técnica do CIEVS, Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, a qual dispõe sobre condutas, recomendações e orientações para os serviços escolares quanto às medidas de prevenção, controle, monitoramento e fluxo de informações que deverão ser adotadas em relação à Covid-19”, declarou a gestora da pasta.

Duarte destaca também que entre as orientações está a organização das salas de aula, disposição das carteiras e mesas, que devem comportar todos os estudantes respeitando a melhor estrutura possível. Já em áreas comuns, como os refeitórios, poderá ser realizado o rodízio por horário, limitando a circulação de pessoas e evitando aglomeração, seguindo a peculiaridade de cada unidade escolar.

“A princípio, o comprovante de vacinação não será exigido. Porém, campanhas de conscientização dos pais e responsáveis em prol da importância da vacinação serão constantes. As unidades escolares servirão, inclusive, de polo itinerante para aplicação da vacina em nossos alunos”, finalizou a secretária de Educação.

Com relação ao III Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, as aulas começarão também no dia 7 de fevereiro de forma presencial. “Iniciaremos o ano letivo 2022 cumprindo com as normas de segurança exigidas pelos órgãos sanitários. O cuidado com os nossos alunos é primordial. Quero também desejar uma volta às aulas com muito amor e carinho para todos nós”, disse a comandante do lll CPM/ERJ, Ten. Cel. Nádia Luana Cardoso.

folder_openTags