coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS FAZ VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS E SEGUE COM TESTE RÁPIDO PARA COVID-19 NESTA TERÇA (25)

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS FAZ VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS E SEGUE COM TESTE RÁPIDO PARA COVID-19 NESTA TERÇA (25)

person access_time24/01/2022 18:55

A vacinação infantil foi ampliada para crianças de 8, 9, 10 e 11 anos. A vacinação de adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos, assim como a testagem para a Covid-19, acontecem, a partir desta terça (25), em mais de 40 unidades da rede de Atenção Básica. Confira a programação

A Prefeitura de Duque de Caxias amplia a faixa etária da vacinação infantil nesta terça-feira (25/01), para crianças com 8, 9, 10 e 11 anos e segue também para aquelas com comorbidades ou deficiência permanente (de 5 a 11 anos), mediante a apresentação de laudo médico. A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos responsáveis sobre a obrigatoriedade de levar documento de identificação com CPF ou Cartão do SUS, e Carteira de Vacinação da criança.
A vacinação infantil acontece, das 13h às 16h, nesta terça-feira, nas seguintes unidades de saúde:
- CMSDC (Centro Municipal de Saúde) - Hospital Municipal Duque
- UPH Xerém - UPH Equitativa - UPH Saracuruna - UPH Imbariê - UPH Campos Elíseos - UPH Pilar

VACINAÇÃO COM TODAS AS DOSES PARA 12 ANOS OU MAIS - Durante toda a semana (24 a 28/01), o município estará aplicando também a dose de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose); a primeira dose (para pessoas acima de 12 anos), segunda dose de Pfizer antecipada (para aqueles que estão completando 21 dias da primeira dose), segunda dose para os faltosos de todas as vacinas e terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais com prazo de 4 meses de recebimento da segunda dose. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos).
A vacinação para adolescentes e adultos, acontece das 8h às 12h, nas seguintes unidades: Hospital Municipal Duque - CMSDC - UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.
As Gestantes, Puérperas e Lactantes também podem receber a primeira, segunda e terceira (para quem completou 5 meses da segunda dose) no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém, das 8h às 12h. As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As Lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória a apresentação de cartão de vacinação (segunda dose) e documento de identificação com CPF e foto.

TESTAGEM RÁPIDA PARA COVID-19 - A testagem rápida para a Covid-19, foi ampliada e acontece, em dias intercalados com a vacinação de adolescentes e adultos, nas unidades da rede de Atenção Básica do município. O atendimento será limitado às senhas distribuídas no local.
A orientação é de que pessoas que apresentem sinais respiratórios agudos ou, pelo menos, dois dos sintomas listados, façam o teste rápido: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza e distúrbios olfativos ou degustativos. A testagem também é recomendada para todos aqueles que tiveram contato recente com casos positivos de Covid-19.

Nesta terça-feira (25), a testagem da Covid-19, acontece nas seguintes unidades, das 8h às 12h:
* Primeiro Distrito: ESF Beira Mar – ESF Trevo das Missões – ESF Vila São Luís - UBS Edna Salles – UBS Alaíde Cunha
* Segundo Distrito: ESF Cidade dos Meninos- ESF Pilar III, IV e V – ESF Cangulo – UBS Antônio Granja – UBS Nair Borges Fernandes (Figueira)
* Terceiro Distrito: ESF Vila Maria Helena e Codora – UBS Vila Canaã
*Quarto Distrito: UBS Parque Leal (Santa Rosa) – UBS Barão do Amapá

Confira os dias e as unidades da rede de Atenção Básica (ESFs e UBSs) que fazem a testagem rápida e a vacinação de adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos, durante o mês de janeiro, acessando o link do PDF no final da matéria

Link: https://drive.google.com/file/d/1IVf-k75vWpo8V-U7PO_SuXMy4QgtpDu1/view?usp=sharing

folder_openTags