coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DEU INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA (19) A VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19 PARA CRIANÇAS COM 11 ANOS DE IDADE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DEU INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA (19) A VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19 PARA CRIANÇAS COM 11 ANOS DE IDADE

person access_time18/01/2022 16:47

A Prefeitura de Duque de Caxias deu início, às 13 horas desta terça-feira (19), à campanha de vacinação infantil no município. Para abrir a campanha, o secretário Municipal de Saúde, Dr Daniel Puertas, esteve na UPH de Xerém e acompanhou a vacinação do menino Giovane Rodrigues de Jesus, de 11 anos, a primeira criança a receber a dose pediátrica contra a Covid-19 em Duque de Caxias. Morador do Parque Eldorado, Giovane estava acompanhando do pai, Gilson Rodrigues da Silva, que falou sobre a importância da vacina para a proteção de todas as crianças.

“Assim que eu recebi um card informando sobre o início da vacinação para as crianças, já me organizei para trazer o Giovane. Estávamos esperando por esse momento porque eu sei que a vacina traz mais proteção para o meu filho. Lá em casa estamos todos vacinados e só faltava ele. Mas o dia dele chegou!”, declarou Gilson emocionado.

O secretário de Saúde, Dr Daniel Puertas, faz um alerta para todos os pais e responsáveis para que todas as crianças sejam vacinadas. O município está disponibilizando a dose pediátrica para as crianças com 11 anos e para aquelas com comorbidades ou deficiência permanente (de 5 a 11 anos), em 14 unidades de saúde.

“Este é um momento especial e muito aguardado por todos, desde o início da pandemia da Covid-19. Com muito esforço e trabalho, principalmente dos profissionais da saúde, e com a ajuda da população, vamos imunizar o maior número possível de crianças. A vacinação para o público de 12 anos ou mais também segue com muito sucesso em Duque de Caxias. Agora chegou a vez do público infantil, de 5 a 11 anos. Com a chegada de mais doses vamos ampliar a faixa etária, até imunizarmos todas as crianças”, ressaltou o secretário Daniel Puertas.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos responsáveis sobre a obrigatoriedade de levar documento de identificação com CPF ou Cartão do SUS da criança. Informa ainda que, em função do quantitativo de doses pediátricas recebidas, a programação de vacinação infantil será divulgada diariamente, conforme a disponibilidade de doses nas unidades de saúde relacionadas.

A vacinação infantil acontece, nesta quarta-feira (19), das 13h às 16h, para as crianças com 11 anos e para aquelas com comorbidades ou deficiência permanente (de 5 a 11 anos), nas seguintes unidades:
- Centro Municipal de Saúde (CMSDC)
- Hospital Municipal Duque
- UPH Xerém
- UPH Equitativa
- UPH Saracuruna
- UPH Imbariê
- UPH Campos Elíseos
- UPH Pilar
- UBS Barão do Amapá
- UBS Sarapuí
- UBS Alayde Cunha (Copacabana)
- UBS José de Freitas (Vila Operária)
- UBS José Camilo (Jardim Primavera)
- UBS Antônio Granja (Parque Fluminense)

folder_openTags