coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS SEGUE VACINANDO CONTRA A COVID E A GRIPE NESTA TERÇA (28)

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS SEGUE VACINANDO CONTRA A COVID E A GRIPE NESTA TERÇA (28)

person access_time27/12/2021 18:35

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a todos que receberam a dose única da Janssen no prazo de dois meses ou mais, para que retornem à unidade de saúde para aplicação da dose de reforço. Confira a programação!

O município de Duque de Caxias segue nesta terça-feira (28/12), com a vacinação contra a Gripe (Influenza) e com todas as doses da Covid-19, em unidades e saúde nos quatro distritos.
Em função do quantitativo limitado de doses da vacina contra a gripe no município, a Secretaria Municipal de Saúde alerta à população quanto a possibilidade do fim dos estoques em algumas unidades. Podem receber a vacina contra a gripe todas as pessoas, a partir de seis meses de idade, com destaque para os grupos prioritários (crianças de seis meses ou mais, gestantes e idosos). Não há impedimento ou prazo a ser cumprido para quem foi vacinado contra a Covid-19 receber a vacina contra a gripe, sendo obrigatória a apresentação de documento de identificação e carteira de vacinação.
Veja quais as unidades de saúde que seguem com a vacinação contra a Gripe, nesta terça-feira (28), das 8h às 13h (ou até o fim dos estoques):
- Centro Municipal de Saúde (CMSDC)
- Hospital Municipal Duque
- UPH Campos Elíseos
- UPH Imbariê
- UPH Saracuruna
- UPH Pilar
- CRAESM de Xerém (Só para gestantes)

* Vacinação com todas as doses para a Covid-19 também segue no município – Até a sexta-feira (31/12), o município segue com aplicação da dose de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose); da primeira dose (para pessoas acima de 12 anos), segunda dose de Pfizer antecipada (para aqueles que estão completando 21 dias da primeira dose), segunda dose para os faltosos de todas as vacinas e terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais com prazo de 4 meses de recebimento da segunda dose. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos).
A vacinação com o reforço da vacina da Janssen e primeira, segunda e terceira doses de todas as vacinas, acontece das 8h às 13h, nas seguintes unidades: Hospital Municipal Duque - CMSDC - UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.

Gestantes, Puérperas e Lactantes - A vacinação com primeira, segunda e terceira doses para gestantes, puérperas e lactantes, a partir de 12 anos, continua no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém . As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As Lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória a apresentação de cartão de vacinação (segunda dose) e documento de identificação com CPF e foto.

Programação fixa - Durante todo o mês de Dezembro, as unidades de ESF - Estratégia de Saúde da Família e as UBS - Unidade Básica de Saúde vão manter um calendário fixo de vacinação contra a COVID-19. Todas essas unidades vão disponibilizar a primeira dose para adolescentes e adultos; a segunda dose de todas as vacinas; além da terceira dose (reforço) para pessoas de 18 ou mais, com prazo de 5 meses de recebimento da segunda dose (quem vacinou até o mês de julho). Veja quais as unidades de Atenção Básica vacinam contra a COVID-19 em Duque de Caxias no mês de novembro, acessando o site da Prefeitura: www.duquedecaxias.rj.gov.br

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

folder_openTags