CAXIAS REALIZA VACINAÇÃO DE SEGUNDA DOSE PARA QUEM RECEBEU A PRIMEIRA DOSE DE ASTRAZENECA EM 09 E 10 DE AGOSTO

person access_time24/10/2021 19:23

A vacinação para primeira, segunda (faltosos) e terceira doses segue durante toda a semana. Confira os locais.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta segunda-feira (25/10) estará vacinando com a segunda dose todos que receberam a primeira dose de Astrazeneca em 09 e 10 de agosto. A vacinação para pedestres, acontece das 8h às 12h, nos seguintes locais:
CER IV (Sarapuí)
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém
É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.

A vacinação de primeira, segunda e terceira doses contra a Covid segue também nesta segunda-feira (25) para os seguintes grupos: primeira dose para todas as pessoas a partir dos 12 anos; segunda dose para faltosos e quem está no prazo de todas as vacinas; e terceira dose (reforço) para idosos (60 anos ou mais com prazo de 6 meses da segunda dose). A vacinação acontece até sexta-feira (29/10) no Hospital Municipal Duque, UPH Campos Elíseos, UPH Equitativa, UPH Imbariê, UPH Pilar, UPH Saracuruna, e UPH Xerém.

No CMSDC - Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), a vacinação segue, até sexta-feira (29/10), para os seguintes grupos: primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes (a partir de 12 anos). Este grupo também pode ser vacinado no CRAESM de Xerém; segunda dose para faltosos de todas as vacinas; e terceira dose (reforço) para pessoas imunossuprimidas e idosos (com 60 anos ou mais com prazo de seis meses da segunda dose). Verifique a lista das imunodeficiências que podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, no site da Prefeitura: (www.duquedecaxias.rj.org.br).

É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos). O atendimento será para pedestres.

Programação fixa

Durante todo o mês de outubro, as unidades de ESF - Estratégia de Saúde da Família e as UBS- Unidade Básica de Saúde vão manter um calendário fixo de vacinação contra a COVID-19. Todas essas unidades vão disponibilizar a primeira dose para adolescentes e adultos; a segunda dose de todas as vacinas; além da terceira dose (reforço) para os idosos, a partir de 60 anos, que tenham completado seis meses da aplicação da segunda dose.

Veja quais as unidades de Atenção Básica vacinam contra a COVID-19 em Duque de Caxias no mês de outubro:
UNIDADES ESF: 1º DISTRITO

ESF Jardim Olimpo - 2ª e 3ª
ESF Santo Antonio da Serra - 3ª e 4ª
UBS Barão do Amapá - 2ª e 4ª

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.