coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS FAZ NESTA SEXTA-FEIRA (01) VACINAÇÃO COM PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA DOSES. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS FAZ NESTA SEXTA-FEIRA (01) VACINAÇÃO COM PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA DOSES. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

person access_time30/09/2021 16:57

O município promove ainda mutirão de vacinação contra Covid e Gripe, com testagem rápida de Covid, para idosos, a partir de 60 anos, na Praça do Pacificador


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, promovem nesta sexta-feira (01/10) mutirão de vacinação tendo como público-alvo pessoas com 60 anos ou mais. A ação especial, que acontece na Praça do Pacificador, faz parte das comemorações do Dia Mundial do Idoso e vai oferecer os serviços de aplicação da Terceira Dose (Reforço) contra a Covid-19 e da vacina contra a Gripe Influenza, além de testes rápidos de sorologia para detectar a Covid-19.
A vacinação com a primeira dose segue para adolescentes (12 a 17 anos), adultos (a partir de 18 anos), gestantes, puérperas e lactantes (a partir de 12 anos). Para receber a segunda dose estão sendo convocados aqueles que receberam a primeira dose de Astrazeneca nos dias 17, 19 e 20 de julho; e quem recebeu a segunda dose da Pfizer em 17 de julho. A segunda dose também segue para os faltosos de todas as vacinas. A terceira dose (reforço) segue no município para os idosos com idade de 70 anos ou mais e que tenham completado seis meses de que receberam a segunda dose, e para pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham completado intervalo de mais de 28 dias após a segunda dose.

Confira quais os grupos e onde vacinar contra a Covid-19 em Duque de Caxias nesta sexta-feira (01/10):

* Busão da Vacina na Praça do Pacificador, para idosos (a partir de 60 anos):
Para marcar o Dia Mundial do Idoso, a Prefeitura promove um grande mutirão com aplicação da Terceira Dose (Reforço) contra a Covid-19 e da vacina contra a Gripe Influenza, tendo como público-alvo pessoas com 60 anos ou mais. Para receber a dose de reforço é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF. É necessário, ainda, respeitar o prazo de 6 meses após o recebimento da segunda dose. Os idosos também terão acesso a testes rápidos de sorologia para detectar a Covid-19.
O mutirão de vacinação do Dia do Idoso acontece na Praça do Pacificador, no centro do município, das 8h às 13h, e contará com a presença do Busão da Vacina.

* Primeira Dose para Adolescentes (Pfizer) e Adultos:
A Prefeitura segue com a primeira dose para adolescentes, com idade de 12 a 17 anos (com ou sem comorbidades), adultos com 18 anos ou mais. Para receber a primeira dose é obrigatória a apresentação de comprovante de residência e carteira de vacinação (adolescentes) e documento de identificação com CPF (adultos).
A vacinação para adolescentes e 18 anos ou mais acontece, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
CMSDC - Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão - Centro)
ESF Parque Esperança

* Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes:
O município segue com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes. A idade para que as gestantes possam receber a vacina contra a covid-19 passou para a partir de 12 anos. A vacinação acontece, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

* Segunda Dose de Astrazeneca para quem foi vacinado nos dias 17, 19 e 20 de julho:
A segunda dose de Astrazeneca vai contemplar quem recebeu a primeira dose nos dias 17, 19 e 20 de julho. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.
A vacinação acontece, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
Hospital Municipal Duque
CER IV (Sarapuí)
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém
UBS Antônio Granja
UBS Alaíde Cunha
UBS Sarapuí
UBS José Camilo
ESF Jardim Leal
ESF Jardim Gramacho
ESF Parada Angélica
ESF Olavo Bilac

* Segunda dose da Pfizer para quem foi vacinado em 17 de julho:

A segunda dose de Pfizer vai contemplar quem recebeu a primeira dose em 17 de julho. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.
A vacinação acontece, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
UPH Imbariê
UPH Campos Elíseos
UPH Saracuruna

* Segunda dose para Faltosos de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer:
A repescagem para os faltosos da segunda dose segue de segunda a sexta, em 10 pontos de vacinação. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.
A vacinação para os faltosos acontece de segunda (27/09) a sexta-feira (01/10), das 13h às 15h, nos seguintes locais:
Hospital Municipal Duque - UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém - UBS Alaíde Cunha - UBS Sarapuí - UBS José Camilo

* Terceira dose (reforço) para idosos com 70 anos ou mais:
A terceira dose acontece para os idosos com idade de 70 anos ou mais e que tenham completado seis meses de que receberam a segunda dose. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.
A terceira dose acontece, de segunda (27/09) a sexta-feira (01/10), das 13h às 15h, nos seguintes locais:
Hospital Municipal Duque - UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém - UBS Alaíde Cunha - UBS Sarapuí - UBS José Camilo

* Terceira dose (reforço) para pessoas imunossuprimidas:
A Secretaria Municipal de Saúde segue com a vacinação da terceira dose (dose de reforço) para pessoas com alto grau de imunossupressão. É obrigatório a apresentação de laudo médico, cartão de vacinação e ter completado intervalo de mais de 28 dias após a segunda dose. A vacinação acontece, de segunda (27/09) a sexta-feira (01/10), das 8h às 14h, no CMSDC – Centro Municipal de Saúde, localizado na Av. General Gurjão – Centro.
Confira a lista das imunodeficiências que podem receber a dose de reforço davacina contra a Covid-19, no site da Prefeitura: (www.duquedecaxias.rj.org.br)

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

folder_openTags