coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

TERÇA-FEIRA (21) SERÁ DE VACINAÇÃO EM CAXIAS COM A SEGUNDA DOSE DE PFIZER PARA QUEM FOI VACINADO EM 04 DE JULHO E PRIMEIRA DOSE PARA ADOLESCENTES (12 A 17 ANOS) COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA

TERÇA-FEIRA (21) SERÁ DE VACINAÇÃO EM CAXIAS COM A SEGUNDA DOSE DE PFIZER PARA QUEM FOI VACINADO EM 04 DE JULHO E PRIMEIRA DOSE PARA ADOLESCENTES (12 A 17 ANOS) COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA

person access_time20/09/2021 16:55

O município segue ainda com o Busão da Vacina na Praça Humaitá (Vinte e Cinco de Agosto); primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes, além da segunda dose para faltosos de todas as vacinas e terceira dose para idosos de 70 anos ou mais


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará nesta terça-feira (21/09) com o Busão da Vacina na Praça Humaitá (Vinte Cinco de Agosto), aplicando a segunda dose de todas as vacinas para os faltosos, que perderam o prazo de imunização. Também estão sendo convocados para a segunda dose aqueles que receberam a primeira dose da Pfizer no dia 04 de julho. A vacinação contra a Covid-19 também vai contemplar os adolescentes (12 a 17 anos) com comorbidades e deficiência, além da terceira dose para idosos (a partir de 70 anos) e a primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes (12 anos ou mais).

Confira quem pode e onde vacinar nesta terça-feira (21)), em Duque de Caxias:

* Busão da Vacina na Praça Humaitá:
A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando com a segunda dose todos os que perderam o prazo (faltosos) das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. Para receber a segunda dose é obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação co CPF.
A vacinação acontece na Praça Humaitá (Vinte e Cinco de Agosto), das 8h às 12h.

* Primeira Dose para adolescentes com Comorbidades e Deficiência:
A terça-feira será também de vacinação com a Pfizer para os adolescentes, de 12 a 17 anos, com Comorbidades e Deficiência. Obrigatória a apresentação de laudo médico e carteira de vacinação.
A vacinação acontece, das 8h às 12h, no CER IV (Sarapuí).

* Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes:
O município segue com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes. A idade para que as gestantes possam receber a vacina contra a covid-19 passou para a partir de 12 anos. A vacinação acontece, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

* Segunda Dose de Pfizer (Para quem foi vacinado em 04/07):
A SMSDC está convocando quem tomou a primeira dose de Pfizer em 04 de Julho para receber a segunda dose nesta terça-feira (21). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.
A vacinação de segunda dose de Pfizer, acontece das 8h às 12h, na UPH de Xerém.

* Segunda dose para Faltosos de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer:
A repescagem para os faltosos da segunda dose acontece, a partir desta segunda-feira (20), passa a estar disponível em 10 pontos de vacinação. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.
A vacinação para os faltosos acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, nos seguintes locais:
Hospital Municipal Duque
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém
UBS Alaíde Cunha
UBS Sarapuí
UBS José Camilo

* Terceira dose para idosos com 70 anos ou mais:
A terceira dose acontece para os idosos com idade de 70 anos ou mais e que tenham completado seis meses de que receberam a segunda dose. A partir desta segunda-feira (20), a terceira dose passa a estar disponível em 10 pontos de vacinação.
É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.
A vacinação com a terceira dose acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, nos seguintes locais:
Hospital Municipal Duque
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém
UBS Alaíde Cunha
UBS Sarapuí
UBS José Camilo

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

folder_openTags