coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

VACINAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (09) EM CAXIAS TERÁ A TERCEIRA DOSE PARA 75 ANOS OU MAIS E SEGUNDA DOSE DE CORONAVAC PARA QUEM FOI VACINADO EM 17/08

VACINAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (09) EM CAXIAS TERÁ A TERCEIRA DOSE PARA 75 ANOS OU MAIS E SEGUNDA DOSE DE CORONAVAC PARA QUEM FOI VACINADO EM 17/08

person access_time08/09/2021 16:19

O município de Duque de Caxias também segue com a primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes, além da repescagem de segunda dose para os faltosos de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue nesta quinta-feira (09/09) com a aplicação da terceira dose de reforço contra a Covid-19 contemplando os idosos de 75 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose até 10/03. Também estão sendo convocados para receber a segunda dose de Coronavac todos que tomaram a primeira dose no dia 17 de agosto. A aplicação da primeira dose segue para quem tem 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes.

Confira quem pode e onde vacinar contra a covid-19, nesta quarta-feira (08/09), no município:

* Terceira Dose para idosos de 75 anos ou mais:
Poderão receber a terceira dose os idosos com idade de 75 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose da vacina Coronavac até o dia 10 de março. Os idosos que foram vacinados contra a Gripe Influenza nos últimos 15 dias não poderão receber a dose de reforço neste momento. Estão sendo disponibilizados 11 locais de vacinação, para pedestres, sendo obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.
A vacinação acontece das 8h às 12h, nos seguintes locais:
Hospital Municipal Duque
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém
UBS José de Freitas
UBS José Camilo
UBS Barão do Amapá
UBS Sarapuí

* Segunda Dose para quem foi vacinado com Coronavac no dia 17 de agosto:
É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. A segunda dose de Pfizer acontece para pedestre, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
CER IV (Sarapuí)
ESF Parada Angélica

* Primeira Dose para 18 anos ou mais:
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que para receber a primeira dose é obrigatória a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação acontece para pedestres, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
Hospital Municipal Duque
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém
UBS José de Freitas
UBS José Camilo
UBS Barão do Amapá
UBS Sarapuí

* Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes:
O município segue ainda com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes, com idade acima de 18 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

* Segunda Dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer:
O município segue também com a vacinação para aqueles que não compareceram às convocações para receber a segunda dose, feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose para os faltosos acontece nas mesmas unidades onde receberam a primeira dose e no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro), das 8h às 14h. No caso da vacina Pfizer, a “repescagem” vale para quem faltou às convocações feitas para os dias 16 e 18, 31/08 e 08/09. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.

* Vacinação para adolescentes (Com ou sem comorbidades) – A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacinação com a primeira dose para adolescentes será retomada assim que a SES RJ faça a entrega de novas doses da vacina Pfizer.

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

folder_openTags