coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇA A VACINAR NESTE SÁBADO (21) ADOLESCENTES DE 16 E 17 ANOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS (PCD) E COMORBIDADES

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇA A VACINAR NESTE SÁBADO (21) ADOLESCENTES DE 16 E 17 ANOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS (PCD) E COMORBIDADES

person access_time20/08/2021 15:43

Começa neste sábado (21/08), em Duque de Caxias, a vacinação contra Covid-19 para os adolescentes de 16 e 17 anos de idade com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) ou comorbidades.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará 15 pontos de vacinação para atender aos adolescentes. Para receber o imunizante é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsável legal e apresentar comprovante de residência, carteira de vacinação, documento de identidade com CPF e documento que comprove a comorbidade ou deficiência (laudo médico, exame ou receita). Para esses jovens será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer que, até o momento, é a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária.
A Secretaria Municipal de Saúde prevê alcançar nesta ação cerca de 3.600 adolescentes PCD ou com comorbidades, na faixa etária de 16 e 17 anos.

A vacinação acontece para pedestres, das 8h às 12 horas, nos seguintes locais:
CER IV (Sarapuí)
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém
UBS Alaide Cunha
UBS Antônio Granja
UBS José Camilo
ESF Jardim Gramacho
ESF Centenário
ESF Mangueirinha
ESF Beira Mar
ESF Vila São Luiz

Confira a lista de comorbidades a serem consideradas para vacinação de adolescentes contra a Covid-19:
• Obesidade Grave (acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios através das avaliações e curvas de crescimento)
• Pneumopatias Crônicas Graves (Asma)
• Hemoglobinopatia grave (doença falciforme)
• Doença neurológica crônica (paralisia cerebral)
• Diabete Mellitus
• Transtornos do espectro autista
• Síndrome de Down entre outras síndromes genéticas

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

folder_openTags