coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO É COMEMORADO COM CONSCIENTIZAÇÃO E PALESTRA NO CRAESM DE XERÉM

MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO É COMEMORADO COM CONSCIENTIZAÇÃO E PALESTRA NO CRAESM DE XERÉM

person access_time17/08/2021 16:51

Com o tema “Agosto Dourado: Amamentar Vale Ouro”, a direção do CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher - promoveu, na última quinta-feira (12), uma ação voltada para a conscientização e orientação das gestantes e mães de recém-nascidos, sobre a importância do aleitamento materno. O público recebeu informações e participou de uma palestra.

Em sua palavra de abertura, a diretora técnica da unidade, Dra Maria Francisca Cimineli, destacou a importância do Agosto Dourado. “Com essa ação queremos reforçar para as mães e futuras mamães atendidas na unidade a importância da amamentação, para o melhor desenvolvimento e proteção da saúde dos bebês. Estamos compartilhando informações e orientações, mas também criando a consciência nas gestantes sobre o que representa o aleitamento materno na relação entre elas e seus bebês. Aqui, elas têm à disposição profissionais de saúde capacitados para dar toda a orientação que precisam, para que possam passar por essa fase com alegria e muito amor”, destacou.

CRAESM – A Saúde da Mulher Importa

No município de Duque de Caxias, as mulheres contam com uma unidade especialmente dedicada à sua saúde. O CRAESM (Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher) foi inaugurado pela Prefeitura de Duque de Caxias em março de 2017. A unidade foi a primeira da rede municipal de saúde a receber um aparelho de mamografia digital, chegando a realizar uma média de 900 exames por mês.

Mesmo diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o município continua fazendo a diferença no cuidado à saúde da mulher. No CRAESM elas têm a seu dispor atendimentos nas áreas de ginecologia, odontologia, pediatria de 0 a 24 meses, mastologia, reumatologia, nutrição, pré-natal de alto e baixo riscos, imunização para mulheres e crianças. Também são realizados exames de mamografia, densitometria óssea, preventivo, ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia da mama, ultrassonografia obstétrica e das vias urinárias, histeroscopia com e sem biópsia, colposcopia e exames de sangue.

Os exames podem ser agendados na própria unidade, mediante a apresentação do pedido médico, cartão do SUS e comprovante de residência, das 7h às 15h. O CRAESM está localizado à Rua 25 de Agosto, Vila Santa Alice, em Xerém. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e, aos sábados, das 7h às 12h.

folder_openTags