coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AÇÃO PARA COLETA DE SANGUE MOBILIZA DEZENAS DE DOADORES EM CAXIAS

AÇÃO PARA COLETA DE SANGUE MOBILIZA DEZENAS DE DOADORES EM CAXIAS

person access_time13/08/2021 17:58

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, em parceria com o Hemorio, promoveu mais uma ação para doação de sangue no município. Desta vez, a iniciativa aconteceu na área externa do Hospital Municipal São José, na última terça-feira, 10/08.

Desde as primeiras horas da manhã, o ônibus do Hemorio estacionou no local onde a fila de doadores já começava a se formar. A ação também contou com o apoio dos profissionais de saúde e da direção do Hospital Municipal São José.

O resultado da coleta foi mais uma vez positivo. Ao finalizar a ação o ônibus do Hemorio registrou o quantitativo de 100 bolsas de sangue coletadas.

A direção do HMSJ trabalha com a possibilidade de que a doação de sangue possa acontecer na unidade pelo menos uma vez por mês, o que dependerá da agenda da instituição parceira para os próximos meses.

Hospital Municipal São José

Inaugurado no dia 4 de maio de 2020, o Hospital São José, em Duque de Caxias, foi a primeira unidade pública municipal exclusiva para o tratamento da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. O complexo hospitalar foi entregue em tempo recorde, com 128 leitos altamente equipados em apenas 42 dias de obra. O investimento de R$ 43 milhões foi garantido com verbas dos governos municipal, estadual e federal.

O Hospital São José foi adquirido pela Prefeitura de Duque de Caxias antes mesmo do primeiro caso do novo coronavírus ser confirmado na cidade. A unidade de saúde só recebe pacientes regulados, ou seja, não presta atendimento de “portas abertas”. Todos os pacientes chegam através do Serviço Estadual de Regulação (SER RJ).

Onde doar?

Quem também quiser, pode doar sangue diretamente no Hemorio, que funciona todos os dias do ano, incluindo aos finais de semana, das 7h às 18h. Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio ou ligar para o Disque Sangue, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, por meio do número 0800 282 0708. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08, Centro do Rio

folder_openTags