coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS VOLTAM ÀS AULAS APÓS RECESSO ESCOLAR

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS VOLTAM ÀS AULAS APÓS RECESSO ESCOLAR

person access_time02/08/2021 16:31

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Duque de Caxias voltaram às aulas nesta segunda-feira (02). Após duas semanas de recesso escolar, os estudantes retornaram as atividades nas unidades escolares. Os profissionais da Educação já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19 no município.

Segundo a secretária de Educação, profª Roseli Duarte, todos os cuidados e medidas de precaução foram tomados para que a volta às aulas acontecesse de forma segura para as crianças, adolescentes e todos os profissionais da rede de ensino. A gestora da pasta também desejou aos alunos e professores um feliz retorno.

“Desejamos aos estudantes e profissionais um feliz retorno às aulas. Nossas escolas contam com álcool em gel, sabonete líquido, lixeiras com pedal, borrifadores, máscaras, termômetros digitais, fitas adesivas para demarcação do distanciamento e material de limpeza em geral com o objetivo de receber os alunos com segurança,” declarou a Secretária.

Para a professora da E.M José de Souza Herdy, Bárbara Patrícia Dias, este momento é muito especial porque é possível se renovar. “Nós precisamos desse período de recesso para descansar e também refletir. A pandemia nos fez mais resilientes, mais fortes. Tenho certeza de que superaremos as adversidades na sala de aula em uma relação de confiança e respeito com as famílias e os alunos”, disse a docente.

folder_openTags