coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS VACINA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA CONTRA A COVID-19

DUQUE DE CAXIAS VACINA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA CONTRA A COVID-19

person access_time14/06/2021 15:01

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 08 e 10/06, vacinação contra a Covid-19 para a População em Situação de Rua do município. A vacinação, promovida pela equipe do Consultório na Rua, pretende alcançar toda a população cadastrada no município. A expectativa é de que novas ações de vacinação para este grupo sejam realizadas, até que todos possam ser contemplados.

Nos dois dias de ações, a equipe do Consultório na Rua (CnaR) visitou pontos estratégicos nos quatro distritos do município e contou com a parceria do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua), levando a vacina para esse grupo que é considerado prioritário pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) por se encontrar em situação de extrema vulnerabilidade.
“Esse não é um público que você espera que venha à Unidade Básica de Saúde para ser vacinado, por isso vamos até ele, através da busca ativa da equipe do Consultório de Rua”, disse o psicólogo da equipe, Hélio Ferreira. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que manterá o serviço de busca ativa para garantir a segunda dose para toda a população em Situação de Rua vacinada no município.

Segundo a equipe do Consultório na Rua de Duque de Caxias, o município tem hoje 1.025 pacientes cadastrados em seu programa, porém apenas 320 são usuários ativos. Destes, 72% são do sexo masculino e 28% do sexo feminino, sendo a maioria adulto e negro, entre 25 e 40 anos. O trabalho consiste em acolhimento, estabelecimento de vínculos de confiança, promoção de autonomia, respeito aos desejos dos usuários e responsabilização do usuário com a própria saúde.

Iniciado no município de Duque de Caxias em janeiro de 2012, o Consultório na Rua é um programa ministerial composto por equipe multiprofissional (equipe de modalidade II, formada por uma enfermeira, um psicólogo, uma assistente social e dois redutores de danos), com o objetivo de ampliar o acesso e a atenção integral à saúde à população em Situação de Rua. Atua no Centro, considerado como ponto crítico, e de forma itinerante em várias localidades do município, promovendo um trabalho intersetorial, com a rede de saúde e as demais políticas públicas.

folder_openTags