coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS JÁ PODEM SER VACINADOS CONTRA A GRIPE INFLUENZA EM DUQUE DE CAXIAS

IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS JÁ PODEM SER VACINADOS CONTRA A GRIPE INFLUENZA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time11/05/2021 09:33

Nesta terça-feira, 11/05, a Prefeitura de Duque de Caxias dará início a segunda etapa da vacinação contra a Gripe Influenza no município. Nesta etapa, que vai até 08 de junho, a campanha de vacinação contra a Gripe terá como prioridade alcançar o grupo formado por idosos acima de 60 anos e professores (rede pública ou privada).
Os idosos de 60 anos ou mais devem ficar atentos para que a aplicação das doses das vacinas de gripe e Covid-19 não ocorram de maneira simultânea. O Ministério da Saúde alerta que deve ser respeitado um intervalo mínimo de 15 dias, entre as duas imunizações, para garantir a eficácia das mesmas. Para quem estiver próximo de tomar a vacina contra Covid-19, a orientação é tomar, adiando a vacina da gripe, e aguardar o prazo de 15 dias recomendados pelo Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde ressalta também a importância da vacinação contra a Influenza em 2021, pois prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informa ainda que a vacinação contra a Gripe Influenza para os grupos prioritários da primeira etapa - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (Mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias) - continuará acontecendo nas unidades de saúde para quem perdeu o prazo inicial. Na terceira etapa, que acontece entre 09/06 e 09/07, o público-alvo da imunização são pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte público, militares das forças armadas, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores do sistema prisional, entre outros.
A expectativa da SMSDC é de que 315 mil pessoas sejam imunizadas contra a Gripe Influenza, até o final da campanha de vacinação.
A vacinação contra a Gripe Influenza acontece em Duque de Caxias, nas seguintes unidades de saúde:
* CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias
(R. General Gurjão, s/nº – Centro)
* CRAESM – Centro de Referência de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (Rua 25 de Agosto, 1 – Xerém)
* Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra - Só Puérperas
(Av. Automóvel Clube, nº 275)
*Unidades Pré-Hospitalares (UPH):
UPH Campos Elíseos (Av. Actura, nº 333)
UPH Imbariê (Rua Santa Catarina, s/n)
UPH Saracuruna (Av. Presidente Roosevelt, s/nº)
UPH Pilar (Rua Carlos Alvear, s/nº)
UPH Xerém (Av. Nóbrega Ribeiro, s/nº)
UPH Parque Equitativa (Av. Automóvel Clube, s/nº)
* Unidades Básicas de Saúde (UBS):
UBS José Camilo dos Santos (Av. Vicente Celestino, 615 – Jardim Primavera)
UBS Sarapuí (Av. Pelotas, s/nº)
UBS Alaíde Cunha (Rua Castro Alves, s/nº – Copacabana)
UBS Dr. José de Freitas (Praça José de Jesus – Vila Operária)
UBS Dr. Antônio Granja (Rua General Moreira Sampaio – Parque Fluminense)
UBS Barão do Amapá (Rua Andreia, s/nº)

folder_openTags